sábado, 2 de abril de 2011

Brique da Redenção será revitalizado e ganhará novas bancas


O Brique da Redenção, com recém completados 33 anos, será revitalizado e ganhará novas bancas, camisetas, sacolas ecológicas padronizadas, além de material de divulgação (site, jornal e cartilha). O projeto será viabilizado através de uma parceria entre a Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), a Associação dos Artesãos do Brique da Redenção e uma grande rede de supermercados. O termo de cooperação será assinado nesta segunda-feira, 4, às 14h, em solenidade no salão nobre do Paço Municipal (Praça Montevidéo, 10), com a presença do titular da Smic, Valter Nagelstein, e do prefeito José Fortunati.

De acordo com Nagelstein, a parceria tem como objetivo incentivar a qualificação dos serviços prestados pelos expositores do Brique da Redenção, agregando mais visibilidade e definindo o padrão visual dos segmentos de expositores.

O Brique - Realizada há 33 anos no Parque Farroupilha (Redenção), a tradicional feira atrai cerca de 50 mil visitantes por final de semana. O local é um dos principais pontos turísticos da cidade. Funciona das 9h às 18h, na Avenida José Bonifácio. O Brique foi inaugurado em março de 1978 como "Mercado de Pulgas", com 40 expositores. Em 1982, surgiu a Feira de Artesanato do Bom Fim e o Arte na Praça. Atualmente, trabalham no local 184 expositores de artesanato, 66 de antiguidades, 40 de artes plásticas e dez de gastronomia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário