A Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) e a Brigada Militar (BM) iniciaram hoje uma nova força-tarefa para coibir o comércio ilegal no Centro Histórico de Porto Alegre. Somente nesta segunda-feira, 18, foram apreendidos em torno de 40 sacos de mercadorias irregulares, totalizando mais de 1.200 itens.
A força-tarefa conta com um total de 32 fiscais do Setor de Atividades Ambulantes, além de oito fiscais de operações localizadas, cinco fiscais do Procon, 11 viaturas da Brigada Militar, seis carros da Smic e 30 policiais militares. As atividades irão ocorrer por toda a cidade, com foco nos pontos de maior irregularidade.
A ação tem como objetivo coibir e eliminar o comércio irregular de mercadorias, visando o bem estar do cidadão e o cumprimento da lei. “Nesta semana, iniciamos uma ação unificada com as três fiscalizações da Smic - Ambulante, Localizada e Procon - no intuito de acabarmos com o comércio irregular no Centro Histórico da Capital”, destaca o titular da pasta Valter Nagelstein.
Nenhum comentário:
Postar um comentário