segunda-feira, 2 de maio de 2011

Eu-Cidadão e Pasec receberam o título no Observatório Nacional dos Direitos das Crianças e Adolescentes

Os projetos sociais Programa de Ação Socioeducativa da Comunidade (Pasec) e Eu-Cidadão, da Unisinos, foram contemplados com o título de Boas Práticas pelos portais do Observatório Nacional dos Direitos das Crianças e Adolescentes e da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente. Vinculados ao Centro de Cidadania e Ação Social da universidade, os Programas impactam jovens e crianças em situação de risco e os insere na sociedade do conhecimento por meio da inclusão digital.

Iniciativa do governo federal, o Observatório foi desenvolvido para agrupar e acompanhar informações e indicadores alusivos às políticas públicas com foco na redução da violência contra crianças no país. No site da instituição podem ser conferidas mais de 150 Boas Práticas, das quais 17 são realizadas no Rio Grande do Sul. Das universidades gaúchas, somente Unisinos, UFRGS E UERGS receberam destaque no portal.

Criado em 2008, o Pasec contribui para a redução da desigualdade social com ações que acontecem durante o contraturno escolar. O programa mapeia e diagnostica as situações de riscos sociais, ambientais e de violação dos direitos de crianças e adolescentes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Marta. O Eu-Cidadão, instituído em 2003, realiza trabalhos e propostas de inclusão digital para fortalecer a participação cidadã e integrar os participantes à sociedade do conhecimento.

Para saber mais sobre os projetos sociais desenvolvidos pela Unisinos, acesse http://www.unisinos.br/principal/index.php?option=com_content&task=view&id=124&Itemid=239&menu_ativo=active_menu_sub&marcador=239

Nenhum comentário:

Postar um comentário