Aqui há espécies da Mata Atlântica, Amazônia, Chaco, Pampa e Patagônia
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) lança amanhã, 22, a publicação Cadastro Fotográfico da Vegetação de Porto Alegre. A solenidade para convidados irá acontecer a partir das 17h, na Biblioteca Jornalista Roberto Xavier, localizada na sede da Smam (avenida Carlos Gomes, 2120).
Ipês, cinamomos, tipuanas, plátanos, jacarandás, ligustros, flamboyants e jerivás, são espécies de árvores que caracterizam a arborização de nossa cidade. Em Porto Alegre, são encontradas espécies originárias da Mata Atlântica, da Amazônia, do Chaco, do Pampa e da Patagônia. Essas e outras centenas de espécies vegetais resistem ao tempo e às construções. Além de belas, reduzem a poluição atmosférica, melhoram as condições do solo, influenciam no microclima e contribuem para o equilíbrio psicossocial das comunidades.
O Cadastro Fotográfico da Vegetação de Porto Alegre é uma compilação desenvolvida ao longo das duas últimas décadas e que não se esgota com essa publicação. Será sempre atualizado. Neste trabalho, estão catalogadas 385 espécies exóticas e nativas de vegetais identificadas nos morros, unidades de conservação, praças e parques da Capital.
O trabalho poderá ser acessado no site da Smam, a partir do lançamento oficial. http://www2.portoalegre.rs.gov.br/smam
Nenhum comentário:
Postar um comentário