O concurso do INSS 2011/2012 já tem data para sair. O Edital deverá ser publicado provavelmente até o dia 23 de dezembro de 2011, segundo informação do Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves.
O certame será destinado ao provimento de 375 vagas no cargo de Perito Médico Previdenciário e 1.500 vagas de Técnico do Seguro Social.
Para disputar a uma das vagas de Técnico do Seguro Social (novo nome para o antigo cargo de Técnico Previdenciário), os candidatos devem possuir o Ensino Médio completo, enquanto que para Perito Médico Previdenciário, a exigência é que se tenha Nível Superior (em Medicina).
A depender da carga horária que os novos servidores do INSS estiverem cumprindo, o limite da remuneração inicial para perito médico (nível superior) pode chegar a R$ 9.824,53 e para Técnico do Seguro Social (nível médio) a R$ 4.192,89. Esses valores constam do Caderno nº 57 da Tabela de Remuneração dos Servidores Públicos Federais.
As provas do último concurso para Técnico do Seguro Social versaram sobre língua portuguesa, raciocínio lógico, noções de informática, atualidades, ética no serviço público e noções de direito (constitucional, administrativo e previdenciário). As provas para Perito Médico, por sua vez, versaram sobre língua portuguesa, ética no serviço público, noções de direito administrativo e constitucional, além de conhecimentos específicos sobre medicina geral, legislação do SUS, medicina do trabalho, legislação do trabalho e legislação previdenciária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário