quinta-feira, 19 de julho de 2012

Ada Digital lança Banco Colaborativo durante o fisl13


Nova plataforma de crowdfunding financiará projetos com software livre

Criado em julho, o Banco Colaborativo Ada Digital (BCAD) será lançado do Espaço Multiuso do 13° Fórum Internacional Software Livre (fisl13), em Porto Alegre. Operando em uma plataforma online criada em JOOMLA, o BCAD trabalhará na captação de recursos para projetos inovadores em Convergências Tecnológicas em Soluções Livres, tanto em conteúdo como em tecnologia em si.
Os projetos que serão beneficiados com o BCAD são voltados para economia solidária e cooperativa e são prioridades assuntos como cultura, comunicação, moradia, agricultura, artesanato, cidadania, energia limpa, gestão, desenho industrial e congêneres. 

O Banco Colaborativo Ada Digital (BCADA) terá juros de 4% ao ano para financiamentos de vários tamanhos, a partir de R$ 500. O Banco foi concebido pela mineira Ada Lemos e promete não ser apenas mais uma instituição no concentrado mercado financeiro de grandes marcas. “O projeto é totalmente feito em soluções livres e é voltado exclusivamente para fomentar o software livre. O trabalho é todo feito por meio do cooperativismo e parcerias, tudo à base da colaboração”, explica Ada Lemos.
O lançamento do Banco Colaborativo Ada Digital acontece no Espaço Multiuso, no dia 27 de julho, às 15h, e assim como as demais atrações da feira de exposições tem acesso gratuito.
Mais informações sobre o banco no site: http://bcad.adadigital.com.br/.
Sobre o Fórum Internacional Software Livre (fisl)

O Fórum Internacional de Software Livre (fisl) acontece desde o ano 2000 - chegando em 2012 a sua 13ª edição. É considerado o mais consolidado evento da área na América Latina e um dos maiores do mundo. Fundado nos  ideais  construídos  inicialmente  pelo físico e programador Richard  Stallman  e,  posteriormente,  pela comunidade  de  hackers  e  desenvolvedores  do  sistema  operacional  GNU/Linux, o fisl surgiu de uma mobilização em prol da luta pela liberdade e autonomia tecnológica do país. O  evento  é  o momento  de  encontro  físico  de  muitas  pessoas do de diversas partes do mundo que  se  conhecem  e  trabalham  apenas  pela internet em projetos das mais variadas temáticas. A comunidade de usuários é o coração do fisl e interage com diversos outros setores da sociedade, como a academia, profissionais, empresas, investidores, governos e sociedade civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário