sexta-feira, 20 de julho de 2012

fisl13 assina convênio com a Prefeitura de Porto Alegre


Acordo prevê apoio para a realização do 13° Fórum Internacional Software Livre

Nesta sexta-feira, dia 20, às 15h, no Salão Nobre do Paço Municipal, a Prefeitura de Porto Alegre  assina um termo de cooperação técnica para garantir a realização do 13° Fórum Internacional Software Livre (fisl13). O prefeito José Fortunati participa da solenidade, juntamente com o Coordenador Geral e Embaixador da Associação Software Livre.org (ASL), Ricardo Fritsch e Sady Jacques, respectivamente. A ação é uma iniciativa do Gabinete de Inovação e Tecnologia (Inovapoa), Procempa e Secretaria de Coordenação Política e Governança Local, em ação conjunta com outras secretarias municipais.
Com participação permanente na comissão organizadora do Fórum, o executivo pretende, em conjunto com a ASL, organizadora do evento, reunir comunidades nacionais e internacionais interessadas no desenvolvimento da democracia participativa e aplicação de software livre e códigos abertos, para o compartilhamento de experiências e conhecimento.

Além do prefeito de Porto Alegre e de representantes da Associação Software Livre.org, participam da solenidade de assinatura do termo de cooperação técnica  representantes do Gabinete de Inovação e Tecnologia, Secretaria Municipal de Coordenação Política e Governança Local, Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Segurança Urbana, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Secretaria Municipal de Turismo Procempa e Carris.

Considerado o maior evento do segmento da América Latina e um dos maiores do mundo, o 13° Fórum Internacional Sofware Livre (fisl13) será realizado de 25 a 28 de julho, no Centro de Eventos da PUCRS.
Sobre o Fórum Internacional Software Livre (fisl)

O Fórum Internacional de Software Livre (fisl) acontece desde o ano 2000 - chegando em 2012 a sua 13ª edição. É considerado o mais consolidado evento da área na América Latina e um dos maiores do mundo. Fundado nos  ideais  construídos  inicialmente  pelo físico e programador Richard  Stallman  e,  posteriormente,  pela comunidade  de  hackers  e  desenvolvedores  do  sistema  operacional  GNU/Linux, o fisl surgiu de uma mobilização em prol da luta pela liberdade e autonomia tecnológica do país. O  evento  é  o momento  de  encontro  físico  de  muitas  pessoas do de diversas partes do mundo que  se  conhecem  e  trabalham  apenas  pela internet em projetos das mais variadas temáticas. A comunidade de usuários é o coração do fisl e interage com diversos outros setores da sociedade, como a academia, profissionais, empresas, investidores, governos e sociedade civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário