Anúncio contou com a presença de diversos curadores da obra digital durante o terceiro dia do 13º Fórum Internacional Software Livre
crédito: Olga Produções
Uma obra digital histórica, feita de forma colaborativa. Este é o conceito do projeto que foi lançado na manhã desta sexta-feira, dia 27, pela Associação Software Livre.Org, Governo e Secretarias da Comunicação e Educação do RS, PROCERGS e curadores convidados. A obra digital conterá informações sobre a história do Software Livre no Brasil e será escrita de forma colaborativa, com o conhecimento da comunidade.
De acordo com o Diretor de Inclusão Digital da Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital, Gérson Barrey, a obra digital em memória da história do Software Livre terá uma versão impressa e será lançada na próxima edição do Fórum Internacional Software Livre, em 2013.
Fazem parte da Curadoria: Ricardo Fritsch, Coordenador-Geral da Associação Software Livre.Org (ASL), Marcelo Branco, coordenador geral das primeiras cinco edições do fisl, um dos fundadores do Projeto Software Livre Brasil e duas vezes coordenador geral da Campus Party, Alexandre Oliva, fundador e conselheiro da Fundação Software Livre América Latina, Cláudio Brito, Vice-Presidente da Procergs, Vera Spolidoro, Secretária de Estado de Comunicação e Inclusão Digital, Sérgio Amadeu, integrante do Comitê Gestor da CGI/ Brasil, Ysadora Córdoba, da W3C, entre outros.
Sobre o Fórum Internacional Software Livre (fisl)
O Fórum Internacional de Software Livre (fisl) acontece desde o ano 2000 - chegando em sua 13ª edição. É considerado o mais consolidado evento da área na América Latina e um dos maiores do mundo. Fundado nos ideais construídos inicialmente pelo físico e programador Richard Stallman e, posteriormente, pela comunidade de hackers e desenvolvedores do sistema operacional GNU/Linux, o fisl surgiu de uma mobilização em prol da luta pela liberdade e autonomia tecnológica do país. O evento é o momento de encontro físico de muitas pessoas do de diversas partes do mundo que se conhecem e trabalham apenas pela internet em projetos das mais variadas temáticas. A comunidade de usuários é o coração do fisl e interage com diversos outros setores da sociedade, como a academia, profissionais, empresas, investidores, governos e sociedade civil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário