sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Abap defende ética e responsabilidade na publicidade


Presidente Luiz Lara concedeu coletiva de imprensa em Gramado e ressaltou convicções e conquistas da associação.
 
O fortalecimento de mercados locais, o lançamento de uma premiação para agências de comunicação e as parcerias com outras entidades foram alguns dos temas abordados por Luiz Lara, presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap), em coletiva de imprensa hoje durante reunião nacional da entidade. Ao final das discussões da manhã, Lara resumiu as novidades tratadas com os presidentes da Abap em dez Estados, que continuam reunidos até o final do dia de hoje em Gramado/RS.
 
Para fortalecer e incentivar o mercado, a Abap, em parceria inédita com a Great Place to Work, lançou a premiação Melhores Agências de Comunicação para Trabalhar 2012. Segundo Lara, é uma oportunidade única para o mercado e as agências, na medida em que elas podem se conhecer mais a fundo através da opinião de seus colaboradores. “Os dirigentes das agências terão acesso às avaliações que suas empresas receberam e isso ajuda a entender o que pode melhorar”, afirma. Além disso, segundo o presidente, a premiação valoriza o capital humano das agências. As inscrições estão abertas até o dia 30 de novembro pelo site www.gptw.com.br/melhores/inscricao e a lista das dez premiadas será divulgada em 18 de março de 2013.
 
Outra iniciativa citada por Lara diz respeito à parceria com o Instituto Verificador de Circulação (IVC) em que agências com faturamento de até seis milhões de reais ao ano, associadas a Abap, terão 50% de desconto na associação ao IVC para uso dos serviços de auditoria. “É mais um meio de empoderar os mercados locais, já que possuindo informações sobre audiência e circulação de mídias impressas e online, as agências podem estabelecer melhores estratégias de atuação”, reforça Lara.
 
Os resultados das discussões do V Congresso da Indústria da Comunicação também foram abordados por Lara. “Já temos reuniões marcadas para iniciar a implementação das teses propostas durante o Congresso e uma delas já virou um projeto de lei”, comemora, referindo-se à questão do marketing direto. Em outubro, nova reunião acontecerá e os resultados concretos obtidos serão apresentados, bem como os anais do Congresso. O material estará também no site da Abap (www.abapnacional.com.br).
 
O presidente da Abap ainda comentou sobre o sucesso da campanha Somos Todos Responsáveis (http://www.somostodosresponsaveis.com.br), que tem o objetivo de reafirmar a posição de que proibir a publicidade voltada ao público infantil não é a melhor solução contra o consumismo. “Na era digital é impossível proibir os apelos da publicidade, já que as crianças tem acesso à informação em todo o lugar. A publicidade é só um pedaço da mídia”, diz Lara. Para ele, o mais importante é dialogar com a sociedade e evoluir no conteúdo das mensagens publicitárias. “Temos que defender a publicidade com conteúdo ético e criativo”, finaliza.

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