quarta-feira, 1 de agosto de 2012
Entidades e empresas de Viamão propõem criação da ‘Semana Municipal da Água’
Quinta da Estância, ACIVI e ABES fizeram parte da solenidade ocorrida hoje, (1°) e entregaram a proposta de lei municipal ao Chefe de Gabinete do prefeito da cidade
Com o objetivo de incentivar a implantação da “Semana Municipal da Água”, entidades e empresas do município de Viamão, região metropolitana de Porto Alegre, realizaram na manhã desta quarta-feira, dia 1° de agosto, uma reunião com o Chefe de Gabinete do Prefeito, Cleonir Truylio, para oficializar a entrega da proposta de lei municipal.
Participaram da solenidade, o Presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Viamão (ACIVI) e Diretor de Relacionamento com o Mercado da Fazenda Quinta da Estância, Rafael Goelzer, a Diretora Executiva da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, sucursal Rio Grande do Sul (ABES/RS), Suelena Josino, e o Diretor Geral da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Viamão, Mauro Alves.
A reunião marcou a entrega do material de encaminhamento para a implantação da “Semana Municipal da Água”, com objetivo de tornar-se lei municipal de Viamão. Para Goelzer, a iniciativa traz benefícios para os cidadãos. “Viamão possui a maior área territorial da região metropolitana, sendo três vezes maior que a de Porto Alegre, além de extensas áreas verdes e diversos corpos da água. Isso tudo nos trás uma grande responsabilidade e no momento em que instituirmos a semana municipal da água, alinhada a um movimento internacional da ABES, estaremos demonstrando nossa preocupação e compromisso de preservação deste recurso natural necessário à manutenção da vida, além de disseminarmos esta visão sustentável para a população de nossa região”, enfatizou. A resposta sobre a aprovação da lei municipal está prevista, de acordo com Truylio, na próxima segunda-feira, dia 6.
A Quinta da Estância já participa da XIX Semana Interamericana da Água e XII Semana Estadual da água, que ocorre entre 29 e 6 de outubro. No dia 5 de outubro, a Fazenda receberá, gratuitamente, 300 alunos carentes do Estado para atividades vivenciais sobre a preservação da água.
Sobre a Quinta da Estância
Fundada em 1992, a Quinta da Estância é a maior fazenda de turismo rural pedagógico do Brasil, pioneira em ações de educação ambiental e sensibilização ecológica. Foi o primeiro empreendimento turístico do Brasil aceito como Signatário do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e uma das 380 empresas do mundo a participar do Caring for Climate, seleto grupo da ONU especializado no combate às mudanças climáticas do planeta. Em 2009, recebeu o reconhecimento Estadual e Nacional do Prêmio MPE Brasil – categoria Responsabilidade Social, concorrendo com mais de 57 mil empresas de todo o país. O empreendimento também possui, desde 1995, o primeiro criadouro conservacionista do Brasil com finalidade pedagógica, que cria a reproduz animais silvestres, especialmente em vias de extinção. Em 2012, foi um dos cases brasileiros escolhidos pelo Escritório do Pacto Global das Nações Unidas para a América Latina e Caribe para publicação, lançada na Conferência Mundial, Rio 20.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário