segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Abap e IVC oferecem monitoramento de campanhas publicitárias na internet através de parceria


Aplicativos para tablets e smartphones também são monitorados pelo instituto e os associados a Agad terão desconto na utilização do serviço.
 
A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) anunciou na última sexta-feira, em reunião nacional que aconteceu em Gramado (RS), parceria inédita com o Instituto Verificador de Circulação (IVC). Com isso, agências associadas a Abap poderão se associar ao IVC com 50% de desconto.
 
Reconhecido nacionalmente pela auditoria de circulação de veículos impressos, o IVC também oferece monitoramento de sites e aplicativos para dispositivos móveis. “Do ponto de vista das agências, elas poderão acompanhar o desempenho de suas campanhas nos ambientes online e em cada região. Com a importância da internet na comunicação atual, isso ajudará muito nas estratégias”, afirma Luiz Lara, presidente da Abap. Além disso, a Abap deseja oferecer métricas para o fortalecimento das agências no país inteiro.

Segundo estudos do Instituto, a audiência da internet saltou de 0,6% para 2,4% ao longo de 2011 e o crescimento foi impulsionado, em grande parte, por tablets. “Nos smartphones e tablets, notamos que o acesso maior acontece através de aplicativos. Eles são mais rápidos do que os sites para mobile e, quanto ao monitoramento, oferecem vantagens, pois têm geolocalização”, afirma Pedro Silva, presidente executivo do IVC. Munidos de informações sobre localização, dias e horários em que os dados foram mais vistos, as agências estarão preparadas para uma mudança de panorama que já é realidade. “Até o momento, essa área era um ponto cego na internet e nós estamos oferecendo o serviço. Possuir dados consistentes é requisito para investir pesado em publicidade mobile”, comenta Silva.

As agências de publicidade que podem se beneficiar da parceria devem ter faturamento de até seis milhões ao ano e serem associadas a Abap.

Mais informações podem ser obtidas com a Associação no telefone (11) 3074-2162.
 
A Abap

Fundada em 1º de agosto de 1949, a Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) defende e divulga os interesses de agências brasileiras associadas à indústria de comunicação. Está presente em todos os Estados do País e é a maior organização do setor na América Latina. Suas associadas são responsáveis por 78% do investimento publicitário brasileiro em mídia, movimentando um universo de 3.200 profissionais e 4.100 clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário