sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Senac Comunidade forma 45 alunos em cursos gratuitos

Os estudantes concluíram as capacitações Cabeleireiro Assistente, Auxiliar de Cozinha, Garçom Básico e Manicure & Pedicure. As cerimônias acontecem nos dias 24 e 25 de novembro.
Nos dias 24 e 25 de novembro, 45 alunos vão concluir uma etapa importante na carreira profissional. Eles receberão os certificados de conclusão dos cursos Garçom Básico, Auxiliar de Cozinha, Cabeleireiro Assistente e Manicure & Pedicure, realizados pelo Senac Comunidade, através do Programa Senac de Gratuidade (PSG). As aulas foram ministradas no Lar Fabiano de Cristo e no Sindicato de Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (Sindpoa).
A cerimônia de formatura dos cursos Garçom Básico e Auxiliar de Cozinha será realizada no dia 24 de novembro, às 10h, no Sindpoa, que fica na Rua Barros Cassal, 180. Depois de formados, os alunos do curso de Auxiliar de Cozinha poderão atuar em hotéis, restaurantes, hospitais, residências e outros locais de refeições. Os futuros garçons poderão exercer suas funções em restaurantes, bares, cafés, hotéis, clubes e empresas.
Já no dia 25 de novembro acontece a formatura dos alunos dos cursos Cabeleireiro Assistente e Manicure & Pedicure. A cerimônia será realizada no Lar Fabiano de Cristo (Rua Pedro Boticário, 336), às 17h30. Ao longo das 200 horas do curso Cabeleireiro Assistente e das 168 horas do curso de Manicure & Pedicure, os estudantes puderam aprender técnicas de utilização de produtos e equipamentos adequados para o embelezamento, tratamento dos cabelos e embelezamento de pés e mãos.
De acordo com a diretora do Senac Comunidade, Cecília Herynkopf, os cursos gratuitos oferecidos pela Unidade são uma boa oportunidade para os alunos entrarem no mercado de trabalho. “Ter um diploma do Senac faz a diferença na hora de encontrar um emprego. As próprias empresas, que conhecem o nosso trabalho, acabam buscando os nossos estudantes para compor o quadro de funcionários”, afirma a diretora. Informações sobre novas turmas podem ser acompanhadas através do site www.senacrs.com.br/psg ou pelo telefone (51) 3211-3579.

Nenhum comentário:

Postar um comentário