quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Senac-RS prevê para 2011 lançamento de nova unidade em Cachoeirinha

O Sistema Fecomércio-RS, por meio de seu braço educacional, Senac-RS, deve inaugurar uma sede no município de Cachoeirinha em 2011. Na manhã de hoje (24/11), o diretor regional do Senac-RS, José Paulo da Rosa, reuniu-se com o prefeito do município, Luiz Vicente Pires, para formalizar a doação do terreno que servirá para as instalações da entidade. Localizado na Rua Santo Antônio, área central de Cachoeirinha, o espaço deve se transformar em canteiro de obras ainda no primeiro semestre do ano que vem.
Após o parecer positivo da Câmara de Vereadores, o prefeito saudou a chegada do Senac ao importante município da grande Porto Alegre.  “Precisamos de mais qualificação para os nossos cidadãos e o Senac é uma entidade que vai nos auxiliar nesse processo”, comenta Pires. Com economia basicamente fundamentada no setor terciário (comércio e serviços), Cachoeirinha hoje está entre os 15 maiores PIBs do RS (dados FEE).
Para o secretário municipal de Planejamento e Gestão, Saul Sastre, a definição é a consolidação de um objetivo traçado há bastante tempo. “Há quatro anos vínhamos mantendo negociações para trazer o Senac ao nosso município. Hoje posso dizer que estamos realizados”, afirma. Segundo Sastre, a participação ou não em um curso do Senac pode definir o sucesso profissional de muitos trabalhadores. 
Para o diretor regional do Senac-RS, a sede em Cachoeirinha vai atender uma população que precisa de constante aperfeiçoamento. “Cachoeirinha é essencialmente comércio e serviços e a nossa instalação aqui será boa para a cidade e para nós. Também iremos ofertar nossos cursos do Programa Senac de Gratuidade, que irá capacitar pessoas de baixa renda aqui do município”, afirma. A intenção é de que no início de 2011 já comecem as reuniões entre a prefeitura e o Senac-RS para definir o perfil de escola e os cursos que ela vai ofertar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário