quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Cursos gratuitos

Planteq oferecerá 730 vagas para cursos de qualificação profissional

O Plano Territorial de Qualificação Profissional (Planteq) oferecerá durante este ano 730 vagas para cursos de qualificação profissional em diversas áreas. O Planteq integra o Plano Nacional de Qualificação (PNQ), no âmbito do Sistema Nacional de Emprego (SINE), e contempla ações de qualificação profissional e social subsidiadas com recursos públicos oriundos do Fundo de Amparo do Trabalhador (FAT) e da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, através da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic).

Os cursos iniciam em março. Os locais e as entidades executoras ainda estão sendo definidos pela Smic, juntamente com a Comissão Municipal do Emprego (CME). Nesta terça-feira, 25, o titular da Smic, Valter Nagelstein, reuniu-se com representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e da CME para definir estratégias e parcerias para a execução dos cursos.

Confira os cursos que serão oferecidos

- Auxiliar de Escritório e Recepcionista
- Auxiliar de Limpeza e Higienização
- Caixa Operador
- Portaria, Zeladoria e Manutenção Predial
- Atendente de Lanchonete
- Chapista e Auxiliar de Cozinha
- Auxiliar de Almoxarifado
- Auxiliar de Recepção de Hotel
- Camareira
- Eletricidade Básica
- Técnicas e Promoção de Vendas
- Cozinheiro Auxiliar
- Padeiro e Confeiteiro
- Pedreiro e Azulejista
- Carpinteiro Armador
- Garçom Básico
- Montagem e Manutenção de Computadores

Os cursos tem carga horária média de 200 horas/aula e oferecem vale-transporte e lanche para todos os alunos. As inscrições serão abertas em breve no Sine POA (avenida Mauá, 1.013 - Centro Histórico).

Nenhum comentário:

Postar um comentário