terça-feira, 22 de março de 2011

Corrida de Porto Alegre: Classe médica tem destaque

Médicos têm categoria especial na Corrida de Aniversário de Porto Alegre, que ocorre no dia 27 de março.
Neste ano, a Corrida de Aniversário de Porto Alegre, que acontece no dia 27 de março, terá uma categoria especial para médicos. A iniciativa foi da Prefeitura da Capital juntamente com o Clube dos Corredores de Porto Alegre (Corpa).

A ginecologista e obstetra Denise Loureiro Pedroso participará da corrida na categoria especial para profissionais da saúde. Corredora há sete anos, a médica já participou de diversas rústicas e maratonas e gostou da novidade. “Achei uma valorização da categoria, e uma forma de chamar a atenção tanto dos colegas quanto dos pacientes de que é preciso manter hábitos sadios”, afirma Denise. Ela conta sempre ter praticado atividades físicas em busca de uma vida mais saudável. “A responsabilidade social dos médicos vai além do atendimento aos seus pacientes. Fica mais fácil indicar hábitos saudáveis quando nós mesmos os praticamos”, declara.

A corrida, além dos benefícios cardiovasculares, diminui o estresse, melhora o sono e o humor, aumenta a autoestima e estimula sentimentos de perseverança e de superação.

A Unimed Porto Alegre será a prestadora exclusiva de serviço médico da 8ª Corrida de Aniversário de Porto Alegre. O evento acontece no domingo, 27 de março, às 9h, com largada na Usina do Gasômetro. A Cooperativa Médica terá uma ampla estrutura para garantir o bem-estar dos participantes e do público. Serão três ambulâncias (sendo uma UTI móvel), duas motos, um ambulatório equipado com UTI, além de médicos, enfermeiros e auxiliares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário