terça-feira, 12 de abril de 2011

Começa a montagem da 231ª Feira do Peixe no Largo Glênio Peres

As barracas da 231ª Feira do Peixe, que acontece de 19 a 22 de abril, no Largo Glênio Peres, no Centro Histórico da Capital, já estão sendo montadas. A Feira contará com uma cobertura de 2,8 mil metros quadrados. Promovida pela Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), a 231ª Feira do Peixe contará com 65 bancas, sendo cinco de alimentação, uma de peixes vivos e 59 bancas de pescado.

De acordo com o titular da Smic, Valter Nagelstein, a 231ª Feira do Peixe preserva a tradição da Semana Santa e ainda gera emprego e renda para os pescadores das ilhas e da zona sul da cidade. “Neste ano, a secretaria estima a venda de 230 toneladas de pescado, considerando as bancas do Mercado Público, além de 12 toneladas na Feira da Restinga”, destaca.

Restinga – De 20 a 22 de abril acontece também a 9ª Feira do Peixe da Restinga, na Praça da Esplanada. A Feira contará com uma estrutura de 800 metros quadrados de área coberta, quatro bancas de pescado, uma banca de peixe vivos (Projeto de Piscicultura da Smic), uma banca de vinhos, uma banca de hortigranjeiros, uma banca de artesanato indígena (Tribo Charruas), quatro bancas de alimentação, e 11 bancas de artesanato da comunidade e projeto Escola Aberta Local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário