quarta-feira, 13 de abril de 2011

Empresas Incubadas no Tecnosinos aplicarão Sistema de Avaliação do PGQP

PGQP e Unisinos assinam termo de cooperação técnica nesta quinta-feira (14/4). Acordo prevê qualificação dos sistemas de gestão das empresas instaladas na incubadora do Parque Tecnológico São Leopoldo - Tecnosinos

O Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) e a Unisinos assinam nesta quinta-feira, 14/4, às 15 horas, um termo de cooperação técnica para a implementação de um sistema de gestão nas empresas instaladas na incubadora do Parque Tecnológico São Leopoldo – Tecnosinos. O objetivo é fortalecer a gestão das organizações, preparando-as para o mercado.

A assinatura ocorre no Tecnosinos, em São Leopoldo, e contará com as presenças do Secretário de Estado de Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, Cleber Prodanov, do prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, do Coordenador Executivo do PGQP, Luiz Pierry, do reitor da Unisinos, Padre Marcelo de Aquino, e da diretora do complexo Tecnológico Unitec-Unisinos, Susana Kakuta.

O termo de cooperação prevê, inicialmente, um trabalho de diagnóstico para avaliar a gestão das 35 empresas atualmente instaladas na Incubadora do Tecnosinos. Para cada organização será elaborado um plano de ação, que será implementado durante os 30 meses de incubação.

SOBRE O PGQP

Criado em 1992, o PGQP tem como presidente do Conselho Superior, Jorge Gerdau Johannpeter, e do Conselho Diretor, Ricardo Felizzola. O Programa atua na promoção da competitividade do Rio Grande do Sul para melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. Considerado referência internacional, por sua disseminação e capacidade de mobilização, o PGQP soma mais de 1,3 milhão de pessoas envolvidas, com adesão de mais de 9 mil organizações associadas e uma rede de 80 comitês setoriais e regionais, permeando o estado do Rio Grande do Sul e diversos setores da economia gaúcha, com a capacitação de mais de 250 mil pessoas nos fundamentos da qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário