segunda-feira, 25 de abril de 2011

São vários os eventos gratuitos de qualificação profissional na 6ª Feira de Oportunidades Senac-RS

Evento acontece simultaneamente em 40 escolas do Estado, no dia 4 de maio, e a expectativa é de reunir cerca de 40 mil pessoas.


Um dia especial voltado para a qualificação profissional. É com esse enfoque que o Sistema Fecomércio realizará, no dia 4 de maio, a 6ª edição da Feira de Oportunidades do Senac-RS. O evento é gratuito e realizado simultaneamente pelas 40 escolas do Estado, onde serão ministradas mais de 200 atividades entre palestras, oficinas, workshops e ações de orientação profissional. O tema desta edição será “Educação Para o Trabalho. E para a vida”. “A Feira será um ponto de encontro para todos que querem se qualificar e crescer no mercado de trabalho”, explica o diretor regional do Senac-RS, José Paulo da Rosa.

Palestras, workshops, talkshows, serviços, muita interatividade e até uma visita guiada ao centro histórico da capital. São essas, e muitas outras, as atrações preparadas pelo Senac para a Feira de Oportunidades de Porto Alegre, que acontece no 3ª andar do Shopping do Porto – Camelódromo (Voluntários da Pátria 210), das 8h30 às 19h. O espaço será dividido em ambientes temáticos para a realização da programação. Na Arena principal, acontecem palestras e talkshows com a presença dos comunicadores da RBS TV, como Túlio Millmann, do programa Tele Domingo; Laura Medina e Isabel Ferrari, do Vida e Saúde e Sérgio Zambiasi, da rádio Farroupilha, além de docentes do Senac e convidados. Outro destaque da programação 2011, o Espaço Interativo, oferece atividades nas áreas de idiomas, turismo, fotografia digital e restauração de livros.

O evento conta ainda com os espaços Saúde, Lounge Fecomércio, Clínica do emprego em TI, SOS Carreira, Oficinas virtuais e Negócios, onde acontecem, ao longo do dia, atividades e serviços gratuitos como orientação nutricional, massoterapia, verificação de pressão arterial, confecção de currículo profissional e carteira de trabalho. As inscrições podem ser feitas a partir do dia 27 de abril, nos postos de atendimento e informações que estarão nas passarelas do Shopping do Porto, das 9h às 18h, ou no dia do evento a partir das 8h30. O valor é simbólico, mediante à doação de 1kg de alimento não perecível ou uma peça de roupa. Os alimentos serão doados ao Programa Mesa Brasil do SESC.

A Feira de Oportunidades já figura como uma das mais importantes ações de incentivo à qualificação profissional no Rio Grande do Sul. Para o presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Zildo De Marchi, a Feira é um exemplo dos esforços realizados pela entidade na capacitação para o mercado. “É compromisso do Sistema Fecomércio-RS oportunizar o acesso à educação e ao aperfeiçoamento profissional para o trabalho. Temos convicção de que esta iniciativa é fundamental para o desenvolvimento de novos e bons profissionais”, afirma o presidente. Mais informações podem ser encontradas no site www.senacrs.com.br/feiradeoportunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário