quinta-feira, 14 de abril de 2011

PGQP abordará Inovação Competitiva na 47ª Reunião da Qualidade, no dia 27 de abril

Segundo maior evento na área da qualidade no Estado, reunirá cerca de mil pessoas, no Teatro do SESI/FIERGS

O Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) realizará no dia 27 de abril, a 47ª Reunião da Qualidade RS – cujo tema será Inovação Competitiva. O evento é considerado o segundo maior acontecimento da área no Rio Grande do Sul e reúne, aproximadamente, mil pessoas. A Reunião ocorrerá no Teatro do SESI/FIERGS (Av. Assis Brasil, 8787), em Porto Alegre, das 8h30min às 18h.

O encontro contará com palestras e apresentação de cases de sucesso, proporcionando o debate de diversas esferas diferentes da área da Qualidade, além de reunir a rede de 80 comitês setoriais e regionais, que permeiam o estado do Rio Grande do Sul e diversos setores da economia gaúcha. A abertura oficial será realizada pelo presidente do Conselho Diretor do PGQP, Ricardo Felizzola.

Entre os palestrantes, estará presente no evento o consultor do Governo Brasileiro e sócio-fundador do INDG (Instituto de Desenvolvimento Gerencial), Vicente Falconi, que abordará o tema Gestão Eficaz. Único brasileiro escolhido pela ASQ (American Society for Quality) como uma das “21 Vozes do Século XXI”, o mineiro já publicou seis livros sobre Gestão Empresarial no Brasil, vendendo mais de um milhão de exemplares. Pelo INDG, Falconi participa de projetos em 24 países e conta com 346 clientes espalhados por todos os estados brasileiros, sendo 286 no setor privado e 47 no setor público.

No final da manhã o coordenador-executivo do PGQP, Luiz Pierry, apresenta, com o diretor Eduardo Guaragna, e o coordenador Técnico, Vitor Seger o Painel: Estratégia e Gestão Competitiva.

À tarde haverá a apresentação do Grupo de CCQ, premiado na Mostra de Talentos da AGQ em 2010. Às 14 horas, os diretores da INDEX tech Management, Fernando Mattos e Hipárcio Stoffel, apresentarão o tema Gestão Estratégica da Inovação, do Pensamento à Ação, que propõe a análise e o desenvolvimento de competências necessárias aos processos de inovação, a identificação de oportunidades e riscos e, entre outros pontos, a construção de uma agenda de inovação a ser implementada pelas organizações.

 O Mapa de Aprendizagem: Inovação na Comunicação e Comprometimento das Pessoas com o Planejamento Estratégico será o tema da palestra do diretor geral da AES Sul – troféu Ouro no Prêmio Qualidade RS 2010 e vencedora do Prêmio Nacional da Qualidade em 2010, Antônio Carlos Oliveira. Ás 16h30, fechando o evento, o diretor da Portal Fox Consultoria, Ricardo Piovan, falará sobre Inteligência Emocional e Resiliência no Trabalho.

Serviço:

47ª Reunião da Qualidade – Inovação Competitiva
Data: quarta-feira, 27 de abril de 2011
Horário: das 8h30min às 18h
Local: Teatro do SESI/FIERGS, Av. Assis Brasil, 8787 - Porto Alegre/RS
Mais informações e inscrições: www.portalqualidade.com/pgqp ou pelo telefone (51) 3221.2663.
PGQP na Mídia: www.twitter.com/pgqp

Nenhum comentário:

Postar um comentário