quarta-feira, 13 de abril de 2011

Senac-RS e Dell investem em capacitação do mercado de TI

O Senac-RS e a Dell, firmaram, na última quinta-feira (7), uma parceria para o lançamento do programa Língua Inglesa para Tecnologia da Informação, um curso que tem o objetivo de capacitar estudantes e profissionais de tecnologia para o mercado e recrutar novos talentos para as empresas.
A ideia desta parceria é oferecer um curso de inglês mais acessível e especializado na área de TI, para que o aluno aprenda, além do idioma, utilizações habituais no mercado de tecnologia. O material, especialmente desenvolvido para este curso, trará assuntos atuais do segmento de TI para conteúdo de textos, debates em sala de aula, vídeos e palestras.

 “O Senac-RS possui atualmente cerca de 30 mil alunos em cursos da área de TI, o que compreende desde cursos livres até superiores. Uma parceria com uma empresa como a Dell facilita o acesso desses profissionais à compreensão de outro idioma”, destacou José Paulo da Rosa, diretor regional do Senac-RS.

“Percebemos que, ao longo dos anos, o mercado de tecnologia da região da Grande Porto Alegre tem evoluído bastante, mas o número de profissionais com fluência em inglês, exigência comum no mundo corporativo, é bastante reduzido. O Senac-RS enxergou essa necessidade de capacitação, e colaborou com a Dell no sentido de criar um programa que beneficiará os profissionais da área e as empresas em geral, além de ajudar a identificar novos talentos para a Dell”, diz Felipe Soares, Diretor do Centro de TI da Dell no Brasil.

As instituições estimam atingir cerca de mil pessoas nesse primeiro ano do programa. O curso tem duração de dois anos e será focado em escrita, conversação, leitura e compreensão oral. Todas essas atividades serão desenvolvidas com base nos desafios diários de um profissional de TI, como reuniões por telefone, envio de e-mails e entendimento de sotaques de diferentes países. Além das aulas, haverá palestras em inglês sobre a área de tecnologia, ministradas por profissionais altamente qualificados, com o objetivo de enriquecer o conhecimento do inglês e do setor de tecnologia e de aproximar os estudantes das empresas.

As inscrições para o curso Língua Inglesa para Tecnologia da Informação poderão ser feitas a partir do mês de maio, na Faculdade Senac-RS e na Escola Senac 24 Horas, em Porto Alegre. Mais informações pelo site http://www.senacrs.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário