terça-feira, 19 de abril de 2011

Tudo pronto para a realização da Paixão de Cristo 2011


A passagem bíblica mais conhecida da história da humanidade e a mais encenada no mundo será apresentada, em sua 10ª edição no Morro da Igreja Matriz de Muçum, nos dias 22 e 23 de abril próximo, às 20h. O espetáculo teatral "Paixão de Cristo" é uma promoção da Juventude Cristã Muçunense, com apoio da Paróquia Nossa Senhora da Purificação, Prefeitura Municipal de Muçum, Vereador Agenor Carlos Trojan, Decibal Móveis, Malhas e Confecções Coser, Metalúrgica Deconto, Sandri Laboratório de Análises Clínicas, Curtume Muçum, Gilmar Simoni e pessoas da comunidade muçunense.

O espetáculo vem se tornando, a cada ano, um dos grandes eventos culturais da região do Vale do Taquari. De acordo com o coordenador geral do espetáculo, Ranieri Zilio Moriggi, um dos diferenciais da "Paixão de Cristo" em Muçum é o fato de ser realizada ao ar livre, com cenários em tamanho real, confeccionados em parceria com a professora de artes Ana Salete Zilio Lucca, que variam de 5 a 8 metros de altura, além de ter o lonão central, oferecendo maior comodidade ao público. “A importância deste evento cênico é notada pelo qualificado elenco que reúne: são cerca de 100 artistas amadores da cidade, fato que causa impacto direto na participação e envolvimento de grande parte da comunidade muçunense”, afirma Ranieri.

Conforme a coordenação do espetáculo, esse ano a apresentação contará com muitas novidades, tanto na infraestrutura que está sendo montada, em novas cenas inseridas, nos cenários, figurinos, iluminação, efeitos especiais, sonorização, diferenciais que vão marcar a apresentação de 2011. Segundo os organizadores, a previsão é de que o público supere a marca do ano de 2010. Em caso de chuva, o evento será transferido para outra data.
SERVIÇO:
O Quê: Espetáculo teatral “Paixão de Cristo”.
Onde? Praça da Matriz de Muçum.
Quando: Dias 22 e 23 de abril de 2011, respectivamente, às 20h.
Quanto: Entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário