quarta-feira, 4 de maio de 2011

6ª Feira de Oportunidades acontece hoje em todo Estado

O Sistema Fecomércio-RS realiza hoje, 4 de maio, a 6ª Feira de Oportunidades do Senac-RS. O evento gratuito acontece simultaneamente em 40 escolas do Estado, onde estão sendo ministradas mais de 200 atividades entre palestras, oficinas, workshops e ações de orientação profissional. A programação se estende ao longo de todo o dia e para participar das atividades basta doar um quilo de alimento não perecível ou uma peça de roupa. As arrecadações serão encaminhadas ao programa Mesa Brasil do SESC/RS.

Para esta edição, o tema escolhido foi “Educação Para o Trabalho. E para a vida”, o qual está sendo abordado em palestras realizadas pelas cidades envolvidas. Em Porto Alegre, todas as Unidades do Senac, incluindo Escolas e Faculdades, reuniram-se e promovem uma programação especial no Shopping do Porto - Camelódromo. Ao longo do dia, a comunidade poderá conferir serviços gratuitos de cabeleireiro, quick-massagem, manicure, medição de pressão arterial, além de oficinas com dicas de nutrição, informática, idiomas, moda e orientação profissional.

Durante a solenidade de abertura do evento, que aconteceu hoje em Porto Alegre, o Diretor Regional do Senac-RS, José Paulo da Rosa, afirmou que “a educação profissional é a solução mais rápida que temos para fazer frente a concorrência do mercado de trabalho”. Quem aproveitou a oportunidade para buscar essa qualificação foi a estudante Fabiana Santos, 26 anos, que participou da programação do Espaço Negócios. “Vim para a Feira de Oportunidades em busca de novos conhecimentos e especializações na minha área. Estudo Administração e pretendo atuar neste segmento depois de formada. Achei as oficinas do Espaço Negócios de ótima qualidade e, com certeza, irão acrescentar muito no meu currículo”, observa.

Para o presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Zildo De Marchi, a Feira de Oportunidades é um exemplo dos esforços realizados pela entidade na capacitação para o mercado. “É compromisso do Sistema Fecomércio-RS oportunizar o acesso à educação e ao aperfeiçoamento profissional para o trabalho. Temos convicção de que esta iniciativa é fundamental para o desenvolvimento de novos e bons profissionais”, afirma o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário