sexta-feira, 20 de maio de 2011

Montagem e Manutenção de Computadores é opção de capacitação gratuita

Os interessados podem fazer a inscrição no processo seletivo até 31 de maio no Senac Bento Gonçalves

Cada vez mais os computadores e a Internet estão presentes na vida das pessoas. E quem faz uso frequente dessas máquinas pode precisar de um profissional que faça um up grade ou até mesmo um conserto nesses equipamentos. Para aqueles que desejam entrar neste nicho de mercado, que está em crescimento, o Senac Bento Gonçalves está com inscrições abertas para o curso Montagem e Manutenção de Computadores. A capacitação gratuita é oferecida através do Programa Senac de Gratuidade (PSG). As inscrições para o processo seletivo ficam abertas até o dia 31 de maio.

As aulas iniciam no dia 9 de junho, com encontros nas terças e quintas-feiras, das 14h às 17h. Durante o curso, os alunos aprenderão tópicos como conectividade e fundamentos de redes; montagem, instalação e configuração de hardware; instalação e administração de sistemas operacionais. A capacitação tem carga horária total de 180 horas e para participar é preciso ter uma renda familiar mensal per capita que não ultrapasse dois salários mínimos federal. Outro pré-requisito é a idade, que deve ser de, no máximo, 16 anos e os candidatos devem estar matriculados no Ensino Médio ou já ter concluído.

Os interessados poderão realizar as inscrições exclusivamente pelo site pelo site www.senacrs.com.br/psg. O candidato que não tiver acesso à internet poderá procurar o Senac Bento Gonçalves (Rua Saldanha Marinho, 820), onde será orientado sobre o processo de inscrição. Mais informações podem ser adquiridas diretamente na Unidade ou pelo telefone (54) 3452-4200.

Nenhum comentário:

Postar um comentário