terça-feira, 24 de maio de 2011

Palestra: "Os malefícios do tabaco para a saúde e a alimentação"

O evento acontece no dia 31 de maio, às 19h30, no auditório da Unidade Senac Passo D´Areia

O dia 31 de maio foi instituído pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como Dia Mundial sem Tabaco. A data tem o intuito de sensibilizar o maior número possível de pessoas sobre os males causados pelo consumo do tabaco e seus derivados. E o Senac Passo D’Areia, escola que atua na área da saúde, não poderia deixar de aderir a esta campanha. Por isto, para próxima terça-feira, a Unidade preparou a palestra "Os malefícios do tabaco para a saúde e a alimentação" que ira abordar as reações que a droga trás para a saúde humana.

A atividade será ministrada a partir das 19h30 no auditório da Unidade (Av. Assis Brasil, 1481). Os docentes dos cursos Técnico em Enfermagem, Paula Zanon, e Técnico em Atendente de Nutrição, Ana Clara Lemos, irão mostrar de forma dinâmica, como o cigarro pode prejudicar a saúde dos usuários ativos da droga e também dos passivos. Na abordagem da área de enfermagem, o professor explicará as complicações que o cigarro causa nos pulmões, vias áreas e demais partes do corpo. Já na nutrição, o docente abordará a questão da perda de paladar e as mudanças de peso que os ex-usuários de tabaco sofrem quando param de fumar.

O evento é aberto a toda a comunidade e o valor da entrada é simbólico, mediante a doação de uma peça de roupa para a campanha do agasalho da Escola. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (51) 3341-0444

Nenhum comentário:

Postar um comentário