segunda-feira, 18 de julho de 2011

Porto Alegre: Obras do Socioambiental alteram o trânsito na Loureiro da Silva


Foto: Divulgação/PMPA
Pisa bloqueia Loureiro da Silva amanhã, 19, a partir das 9h


A partir de terça-feira, 19, o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) realiza mais uma etapa do Projeto Integrado Socioambiental: travessia do Emissário Terrestre sob a avenida Loureiro da Silva. Essa obra permitirá a interligação da Estação de Bombeamento de Esgotos na Ponta da Cadeia (casa de Bombas próxima à Usina do Gasômetro), já concluída, com o emissário terrestre em fase de conclusão.
 
Para fazer a travessia será necessário bloquear totalmente o tráfego de veículos na avenida Loureiro da Silva, somente no sentido bairro-centro, entre a rua Vasco Alves e a av. Edvaldo Pereira Paiva, a partir das 9h de terça-feira, 19, até às 17h do dia 30 de julho, sábado. O sentido inverso da Loureiro da Silva, centro-bairro, ficará liberado ao tráfego. Em caso de chuva o serviço será transferido.

Cerca de 40 agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) orientarão os motoristas na região. Veículos de passeio e linhas de transporte coletivo que utilizam o trecho bloqueado, sentido bairro-centro, sofrerão o seguinte desvio em seus itinerários, utilizando as paradas já existentes das vias: av. Loureiro da Silva, rua Vasco Alves, av. Washington Luiz, rua Gen. Salustiano, av. presidente João Goulart.
Linhas que atendem a Loureiro da Silva e serão desviadas:

Ônibus
178 - Praia de Belas; 180 – Diário; 188 – Assunção; 492 - Petrópolis / SESC; 492.1 - Petrópolis / SESC / Vila Margarita; 493.3 - Circular Jardim Ypu / Petrópolis; 4934 - Jardim Ypu / Petrópolis; e Linha Turismo.
Lotação
20.5 - Alto Petrópolis - Via Praia de Belas

O Projeto Integrado Socioambiental é a maior obra de saneamento da história de Porto Alegre. Com a sua conclusão total, prevista para 2012, o tratamento de esgotos na cidade passará de 27% para 77% garantindo melhor qualidade de vida para os porto-alegrenses. Cerca de 800 mil pessoas serão beneficiadas diretamente com a coleta e o tratamento do esgoto cloacal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário