domingo, 31 de julho de 2011

Porto Alegre: Prefeitura lança 5ª Conferência de Políticas para Mulheres


Amanhã, 1º de agosto, às 10h, será lançada a 5ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, em solenidade no Salão Nobre do Paço Municipal (Praça Montevidéu, 10 - Centro Histórico). Participam do evento o prefeito José Fortunati e as titulares da Coordenação Municipal da Mulher, Ângela Cristina Kravczyk, e do Fórum Municipal das Mulheres, Télia Negrão.

A realização da 5ª Conferência Municipal de Políticas para Mulheres propiciará a reflexão e a discussão sobre a intersetorialidade como estratégia na garantia dos direitos da mulher. Entre os objetivos do evento está reafirmar as competências, compromissos e corresponsabilidades dos órgãos governamentais e dos demais atores na promoção, proteção e defesa dos direitos da mulher, bem como identificar as ações desenvolvidas no município acerca da promoção, proteção e defesa dos direitos da pessoa idosa.

A Coordenação Municipal da Mulher e o Fórum Municipal da Mulher identificaram temáticas para o debate nas seguintes áreas: Enfrentamento à Violência contra as Mulheres; Saúde, Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos; Participação Política e Empoderamento, Autonomia Econômica e Financeira; e Cidadania, Comunicação e Garantia de Direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário