sexta-feira, 15 de julho de 2011

Vandalismo faz crescer adesão aos novos contêineres


Foto: Divulgação/PMPA
Assessoria do DMLU orienta população


A repercussão do incêndio em dois contêineres da nova coleta automatizada de lixo orgânico domiciliar, na madrugada de quinta-feira, 14, no Centro Histórico, deu maior visibilidade pública ao serviço que o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) está implantando em Porto Alegre desde terça-feira, 12. A partir disso a população tem se manifestado favoravelmente ao movimento “Eu curto. Eu cuido.”, tanto através da grande mídia quanto na abordagem que a Assessoria Comunitária do DMLU tem feito nas ruas onde diariamente estão sendo colocados os novos contêineres.

“Há pequenas reclamações de localização de alguns contêineres ou de excesso de lixo nesses primeiro dias, mas é muito grande o número de pessoas que têm nos procurado para elogiar a iniciativa, mostrar como as ruas já estão mais limpas e incentivar a Prefeitura a combater o vandalismo com energia para defender o novo serviço”, explica Cíntia Elizabete Ferreira, coordenadora do trabalho de rua da equipe de 20 pessoas da Assessoria Comunitária.

A Divisão de Limpeza e Coleta do DMLU está trabalhando ao lado da Conesul, que é a empresa responsável pela coleta automatizada, para ajustar a colocação dos contêineres e a retirada do lixo daqueles que já começam a ficar cheios. Ao final do trabalho noturno, na madrugada desta sexta-feira, 15, estavam colocados 642 contêineres nas ruas da cidade. A previsão é de que a totalização dos 1.100 seja atingida de sábado para domingo e segunda-feira, 18, o novo serviço deverá estar operando com normalidade.

Técnicos do DMLU têm acompanhado a colocação de cada contêiner e orientado as pessoas que têm algum tipo de reclamação, sugestão ou reivindicação a registrar isso através do Fala Porto Alegre (156), para que tudo seja analisado no conjunto durante essa fase de implantação e os ajustes necessários possam ser feitos o mais rapidamente possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário