quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Porto Alegre: Fórum de Eficiência Energética debate construção sustentável

Evento teve grande procura e as inscrições já estão encerradas

Evento teve grande procura e as inscrições já estão encerradas

A sustentabilidade sócio-ambiental será debatida no I Fórum de Eficiência Energética em Edificações. O evento acontece hoje, 18, das 8h30 às 17h, no Teatro do Sinduscon-RS (rua Augusto Meyer, 146). O Fórum terá diversos palestrantes que irão apresentar, através de cases de eco-arquitetura, a viabilidade da adoção de técnicas e mecanismos de eficiência energética na construção civil.

A premissa de buscar estratégias que permitam readequar prédios existentes, bem como viabilizar economicamente a construção de edifícios sustentáveis e auto-suficientes em energia, preparados para as mudanças climáticas do planeta, são alguns dos objetivos. O encontro é uma promoção da prefeitura, por intermédio do Gabinete de Inovação e Tecnologia (Inovapoa), em parceria com a Secretaria do Planejamento Municipal (SPM), Ufrgs, Sinduscon-RS, FAS – Fórum ADCE para Sustentabilidade e Conselho Regional de Administração (Cra-RS).

O evento vai propor mudanças radicais no conceito tradicional de edificações, tanto na fase de construção quanto na utilização do imóvel. Na ocasião, será firmado um protocolo de intenções entre o município e o Green Building Council do Brasil (GBCB), entidade sem fins lucrativos com tradição e referência em sustentabilidade aplicada à construção civil.

O Fórum, que terá entrada franca, é dirigido a empresários da construção civil, estudantes de engenharia, arquitetura, pesquisadores, técnicos municipais, representantes de órgãos e entidades de classe.

Programação
.
I Fórum de Eficiência Energética em Edificações
Data: 18 de agosto de 2011
Local: Teatro do Sinduscon-Rs (Rua Augusto Meyer, 146).
Horário: 9h às 17h

Nenhum comentário:

Postar um comentário