sábado, 10 de setembro de 2011

IGTF inaugura seu galpão no Acampamento Farroupilha

O galpão da Fundação Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore (FIGTF), vinculada à Secretaria de Estado da Cultura, inicia oficialmente suas atividades no Acampamento Farroupilha nesta segunda-feira (12/09). Localizado na rua principal do Parque da Harmonia, em frente ao palco e ao lado da Prefeitura, o espaço desenvolverá uma intensa programação até o dia 20 de setembro.

 Durante esse período o presidente do IGTF, Rodi Pedro Borghetti, despacha diretamente do acampamento. Para ele, a Semana Farroupilha tornou-se, ao longo dos anos, o maior evento popular e cívico do RS. “Além de ser realizado em todos os municípios gaúchos, os festejos se estendem a outros estados, como Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso, e a muitos países – pois existem CTGs pelo mundo afora”, ressalta Borghetti. Ele lembra ainda que o tradicionalismo envolve cerca de 3 milhões de pessoas, distribuídas em 2 mil CTGs.

 A Semana Farroupilha e o Acampamento 2011 têm o tema Nossas Raízes. Para Borghetti, o assunto é abrangente, passando por toda a formação do povo gaúcho, desde os índios, negros, judeus, portugueses, espanhóis, alemães, italianos, poloneses e outras influências europeias.
Programação do Galpão do IGTF

Segunda-feira – 12/09 - Inauguração do galpão do IGTF
Quinta-feira - 15/09 -  Secretária Estadual do Meio Ambiente Jussara Cony – despacha durante todo dia
 Sexta-feira – 16/09 – 14h às 18h – Conferência A identidade da mulher na cultura gaúcha – promoção Secretaria de Políticas para as Mulheres – presença da secretária Márcia Santana
Segunda-feira – 19/09 - 12h às 13h – Transmissão do programa Cultura na mesa, da Rádio Cultura FM
16h às 17h30min – Gravação do programa Cantos do Sul da Terra, da Rádio Cultura FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário