segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Operação Fumo Zero chega à centésima edição


A Operação Fumo Zero da Smic chegou à centésima edição nesta quinta-feira, 22. Após quatro anos de ações educativas e um ano de ações punitivas, os resultados têm se mostrado cada vez melhores. Dos 1.582 estabelecimentos vistoriados no ano de 2011, somente quatro foram autuados por desacordo com a lei. No mesmo período do ano passado, foram autuados 62 estabelecimentos.

Segundo o secretário da Smic, Valter Nagelstein, a Smic precisou realizar ações punitivas para que os cidadãos se adaptassem à lei. "Nesse último ano, conseguimos uma façanha. É preciso reconhecer o trabalho das equipes de fiscalização e agradecer o engajamento da sociedade e dos empresários de bares, casas noturnas e restaurantes, que aderiram e baniram o fumo dos recintos coletivos fechados da cidade", destaca.

Denúncias - As denúncias de descumprimento da lei podem ser feitas pelos telefones 3289-1755 e 3289-1751, no balcão de atendimento (rua dos Andradas, 686 - 1º andar) ou pelo e-mail fiscal@smic.prefpoa.com.br.

Novos cartazes - A partir de outubro, a Smic estará distribuindo para todos os estabelecimentos (bares, restaurantes, casas noturnas) os novos cartazes da Operação Fumo Zero (imagem acima).

Nenhum comentário:

Postar um comentário