terça-feira, 6 de setembro de 2011

Show marca abertura do Porto Alegre em Cena hoje


Foto: Guilherme Santos/PMPA
Até dia 27, grandes espetáculos integram a programação cultural da cidade


O Porto Alegre em Cena, que começa nesta terça-feira, 6 de setembro, completa 18 anos com uma edição especial, digna de sua maioridade. Até o dia 27 de setembro, grandes espetáculos estarão presentes na programação cultural da cidade, reafirmando a qualidade e a diversidade que o festival proporciona ao público gaúcho e a posição de destaque que ocupa nas artes cênicas da América do Sul.

A música ocupa lugar significativo na programação deste ano. Os portugueses Maria João e Mário Laginha, que na edição passada realizaram uma das mais belas apresentações do Festival, agora realizam o show de abertura, às 21h, no Teatro do Bourbon Country (Av. Túlio de Rose, 80). O evento contará com a presença do prefeito José Fortunati e do secretário municipal da Cultura, Sergius Gonzaga.

Outros grandes nomes passam pela Capital durante o Festival. Peter Brook, Bob Wilson, Phillip Glass, Marianne Faithfull e Adriana Calcanhotto estão entre as atrações da 18ª edição. A programação formativa, outro ponto alto do festival, trará novamente oficinas inéditas com diretores, atores, cenógrafos, iluminadores e técnicos, que darão à classe artística local novos olhares sobre o que está sendo produzido e aplicado nas artes cênicas brasileiras. Os debates e conversas informais com as estrelas do Em Cena e o Ponto de Encontro na Casa de Teatro complementam a programação.

Chocolate - Maria João e Mario Laginha

Dias 6 e 7, às 21h – Teatro do Bourbon Country (Av. Túlio de Rose, 80)

Depois de uma apresentação que integra a lista dos momentos inesquecíveis da história do festival, em 2010, a dupla volta agora para abrir a edição comemorativa do Em Cena com o show Chocolate. Maria João e Mario Laginha já gravaram vários trabalhos juntos, o que sedimenta o entendimento e a parceria de longa data. Com Chocolate, ambos privilegiam uma de suas influências mais fortes, o Jazz. O repertório inclui composições próprias e  standards adaptados à linguagem singular da dupla, o que configura uma espécie de regresso às origens dos dois músicos.

Voz: Maria João / Piano: Mario Laginha / Duração: 1h30 / Classificação: Livre

O Porto Alegre em Cena é realizado pela prefeitura, através da Secretaria Municipal da Cultura (SMC), e tem patrocínios da Petrobras, Braskem, NET, Caixa Econômica Federal, Ingresso Rápido e Multiplan – BarraShoppingSul. Conta com apoio cultural da rede Panvel Farmácias.

Para conferir a programação completa do 18º Porto Alegre em Cena, visite o site http://www.portoalegre.rs.gov.br/poaemcena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário