quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Compartilhe a história e a cultura do Rio Grande do Sul


FIGTF lança campanha durante a Feira do Livro

 A Fundação Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore (FIGTF), instituição vinculada à Secretaria de Estado da Cultura, vai aproveitar a 57ª Feira do Livro de Porto Alegre, de 28 de outubro a 15 de novembro,  para lançar a campanha “Compartilhe a história e a cultura do Rio Grande do Sul”, com o objetivo de arrecadar junto às editoras mil títulos de obras focadas nesses temas. Os livros angariados serão incorporados ao acervo da Biblioteca Glaucus Saraiva, da FIGTF.

 Além dessa iniciativa, a biblioteca estará na Praça da Alfândega com um estande localizado entre o Memorial do RS e o Santander Cultural, na área denominada Café Pasárgada.

 No local, o público terá acesso às obras publicadas pela instituição e ao trabalho desenvolvido na área da pesquisa e divulgação da nossa cultura; exposições; apresentações artísticas e hora do conto.  No espaço da biblioteca também será feita  distribuição de água quente e erva-mate da empresa Elacy, de Venâncio Aires.

 Programação

 03/11 - quinta-feira - 18h30min - Hora dos Contos de Cyro Martins, com o historiador Claudio Knierim e o músico Marco Araujo
 10/11 - quinta-feira - 18h30min - Lendas do Sul, com o historiador Claudio Knierim e o músico Marco Araujo
 14/11 - segunda-feira - 18h30min - Poesia de Oliveira Silveira
 Mateada - todos os dias - 13h às 21h – distribuição de amostras da erva-mate da marca Elacy

Nenhum comentário:

Postar um comentário