quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Saúde e bem-estar na terceira idade são temas do quinto episódio do Cuide Agora em Ação


Valmar Meirelles, 64 anos, participa da série Cuide Agora em Ação, da Unimed Porto Alegre, apresentando exemplos de como envelhecer com saúde

O quinto episódio da websérie Cuide Agora em Ação já está disponível na internet. Após a exibição de quatro vídeos do projeto, com a apresentação do músico e ator Hique Gomez, a história desta semana, com o título Devagar? Nem Sempre, traz o participante Valmar Meirelles, de 64 anos. O programa mostra o exemplo do advogado que decidiu cuidar da saúde praticando hidroginástica, caminhadas periódicas e mantendo bons hábitos de vida. 

Entre as orientações apresentadas estão:

Exercite sua mente com atividades que exijam raciocínio;
Ocupe bem o seu tempo: veja filmes, jogue cartas, faça o que lhe der prazer;
Experimente coisas novas;
Invista em amizades, mantenha o convívio social;
Exercícios físicos trazem benefícios para saúde;
A prevenção é a melhor forma de atingir um envelhecimento saudável.

Após assistir o episódio, o público poderá enviar mais dicas à participante pelo hotsite (http://unimedportoalegre40anos.com.br/) e ainda concorrer a uma viagem para um dos três destinos: Chapada Diamantina, Costão do Santinho ou Porto de Galinhas.

O Cuide Agora em Ação foi lançado pela Unimed Porto Alegre em comemoração aos 40 anos da Cooperativa Médica. O projeto tem o intuito de retratar a importância de uma vida saudável e de hábitos preventivos. O programa conta com 8 vídeos, 17 posts em texto, fotos, tweets e geolocalização dos seis participantes.

Nos episódios anteriores o público já acompanhou dicas sobre gravidez e maternidade com a participante Shegerad Balbinot e sua filha Rafaella; saúde e desenvolvimento da criança com Eduardo Martins, de nove anos; e escolha profissional, com a adolescente Mariana Pinho. Os próximos vídeos abordarão a saúde do adulto e de uma idosa, com dicas para cada fase da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário