quarta-feira, 25 de abril de 2012

Porto Alegre: Semana de aniversário dos 4 anos do Levanta Favela com atividades gratuitas!


A Cambada de Teatro em Ação Direta Levanta FavelA comemora nesta semana seus 4 anos de existência com uma programação aberta e gratuita. A Cambada iniciou suas atividades em 2008 com uma intervenção cênica de denúncia aos doze anos de impunidade do massacre de Eldorado dos Carajás, desde então o grupo realizou diversos trabalhos tais como “Canto da Terra” (2008), “Árvore em Fogo” (2009), “Margem Abandonada Medeamaterial Paisagem com Argonautas” (2010) e mais recentemente “Futebol, nossa Paixão: pra falar sobre política, futebol e religião!” (2011), tendo sempre como foco a discussão de temas políticos através do teatro. Além das peças teatrais o grupo criou diversas intervenções cênicas realizadas a partir da oficina de teatro em Ação Direta, que o grupo oferece de forma gratuita na sala E4 da Casa de Cultura Mario Quintana, sempre as segundas, das 19h às 22hs. Para este ano o Levanta Favela já está pesquisando na Oficina de Montagem Cênica o seu próximo trabalho que terá como tema as relações de poder. Esta oficina também é aberta e gratuita e acontece de terça a sexta, das 18hs às 22hs na Cia de Arte (Andradas, 1780).


Todos os trabalhos do grupo são realizados com parcerias de coletivos e movimentos sociais, mas sem qualquer patrocínio financeiro.


Confira abaixo a programação da semana de aniversário da Cambada de Teatro em Ação Direta Levanta FavelA...:

Programação da Semana de Aniversário do Levanta FavelA...


25/04 - Quarta-Feira:
DIÁLOGOS NA ESQUINA  
* 12hs - Ato Cênico de Memória e Denúncia: 16 Anos de impunidade do massacre de Eldorado dos Carajás com a Cambada de Teatro em Ação Direta Levanta FavelA...* 13hs - Assembléia de Rua com Movimentos Sociais: Memória Verdade E Justiça.* 14hs - Poesia Em Movimento -  Uma experiência Cenopoética com o Grupo T.I.A. * 15hs - Cia UmPédeDois * 16hs - Gringa Errante - um espetáculo da palhaça Palitolina - com Genifer Gerhardt.* 17hs - Palhaço Bem - Intervenção Cênica e intervenções de músicas, dança, circo e capoeiraLOCAL: Esquina Democrática (Andradas com a Borges de Medeiros - Centro)HORÁRIO: das 12hs às 18hs.


 26/04-Quinta-Feira:
CINE LIBERTÁRIO: CINEMA E DEBATE* Filme: KABULDEBATE: O Teatro como Ferramenta de Exposição e Discussão da Sociedade.LOCAL: Utopia e Luta (Escadaria da Borges de Medeiros, 731-Centro)HORÁRIO: 19hs 


27/04-Sexta-Feira:
Teatro de Rua
*  Futebol Nossa Paixão: Pra Falar Sobre Política Futebol e Religião! - 
com a Cambada de Teatro em Ação Direta Levanta FavelA...LOCAL: Esquina DemocráticaHORÁRIO: 16hs


28/04- Sábado:
FESTA Á FANTASIA: SAMBA, SUOR, TEATRO E SACANAGEM.  com DJ Fausto E DJ Wagner Projeções de Vídeos/Batucada ColetivaCeva Barata e Comida NaturalSem Fantasia: $$ 3,00Fantasiados: GRÁTISLOCAL: Galpão da Pampa (Parque Harmonia, atrás do Galpão Crioulo)HORÁRIO: 23hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário