sexta-feira, 20 de abril de 2012

Unimed Porto Alegre inaugura Casa Bem-Estar

Novo espaço da Cooperativa Médica terá foco em atividades preventivas para os clientes da Unimed

Pense em um lugar voltado para prevenção, bem-estar e acolhimento. Essa é a ideia da Unimed Porto Alegre ao inaugurar na próxima segunda-feira, dia 23 de abril, uma nova estrutura de atendimento, a Casa Bem-Estar. O espaço, localizado na Rua Miguel Tostes, 823, será a nova casa do setor de Medicina Preventiva da Cooperativa, além de abrigar profissionais das áreas de nutrição, psicologia e terapia ocupacional da Unimed Porto Alegre.

O presidente da Unimed Porto Alegre, Márcio Pizzato, explica o alinhamento da Casa Bem-Estar com a atuação da Cooperativa Médica. “Há algum tempo temos trabalhado o conceito do “cuidado”, com amplas ações voltadas à comunidade no sentido de sensibilizar a população para a importância do bem-estar. Inaugurar este novo espaço, a Casa Bem-Estar, cuidadosamente planejado para congregar as atividades de prevenção e bem-estar da Unimed, é afirmar, mais uma vez, a importância deste conceito para os nossos mais de seis mil médicos cooperados e 591 mil clientes”, conclui.

Entre os programas que serão oferecidos no local estão o Bebê-Vindo, focado em gestantes; o Geração Vida, voltado para a terceira idade; e o Cuidando de Você, de saúde continuada para grupos de diabetes, tabagismo entre outros. Cada programa é composto por diferentes atividades, como oficinas e palestras relacionadas ao tema trabalhado.

A Casa Bem-Estar contará, ainda, com uma programação de palestras variadas, como Saúde da Mulher e Saúde do Trabalhador. O programa Saúde em Movimento, que desenvolve caminhadas orientadas pelo parque da Redenção, também terá a Casa Bem-Estar como ponto de encontro.

As inscrições para participação nas atividades devem ser realizadas pelo telefone 3316.7177 ou pelo e-mail medicinapreventiva@unimedpoa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário