quinta-feira, 31 de maio de 2012

Amcham Porto Alegre lança Prêmio ECO e debate Projeto Copa Sustentável

  
A Amcham-Porto Alegre (Câmara Americana de Comércio) reuniu empresários e representantes da administração pública estadual e municipal nesta terça-feira (29) em Porto Alegre. No evento, que marcou o lançamento do Prêmio ECO 2012, também foi debatido o Projeto Copa Sustentável: por um legado para o RS. O empresário Alex Neves Strey, presidente do Comitê de Sustentabilidade da entidade, coordenou o encontro que teve as apresentações dos secretários estadual do Esporte e Lazer, Kalil Sehbe, e do Meio Ambiente em Porto Alegre, Luiz Fernando Záchia. Os dois gestores públicos destacaram os esforços pela preservação e o desenvolvimento ambiental em relação às grandes obras da Copa, principalmente na Capital gaúcha. As principais ações ocorrem com a busca de utilização de tecnologias limpas, gestão de resíduos nas construções e revitalizações dos parques. Também há o apoio à produção de alimentos orgânicos, para que Porto Alegre possa ser uma referência no setor quando receber o Mundial.

De acordo com Strey, o objetivo do encontro era despertar duas pautas importantes para o empresariado. “Todas as oportunidades de promover uma Copa Sustentável podem ser melhor aproveitadas com uma integração e troca de conhecimentos maior entre os setores público e o privado. Além disso, em relação ao mesmo tema, a Amcham-PortoAlegre está buscando estimular a participação das organizações gaúchas para que as práticas de sustentabilidade realizadas no Estado alcancem reconhecimento nacional”, explicou. Também foram painelistas Daniela Aiach, diretora de Eventos Corporativos da Amcham-Brasil e responsável pelo Prêmio ECO, e Bibiana Azambuja, coordenadora da área de Direito Ambiental da Veirano Advogados e do Projeto Copa Sustentável pela Amcham-PortoAlegre.

Prêmio ECO

A distinção, que está completando 30 anos, é pioneira no reconhecimento de práticas sustentáveis no País e já mobilizou mais de duas mil organizações, condecorando 255 projetos. As inscrições podem ser feitas até 16 de julho exclusivamente pelo site www.premioeco.com.br.

Sobre a Polar Inteligência em Meio Ambiente

Com sede em Porto Alegre, a Polar Inteligência em Meio Ambiente desenvolve estudos, gerenciamento e execução de programas ambientais, educação e treinamento, assessoria e espaço de compensação ambiental, visando ao desenvolvimento socioeconômico do País, de forma sustentável. Diferencia-se por adotar o pensamento sistêmico em suas ações, ou seja, atua de forma a relacionar todas as variáveis envolvidas no sistema, construindo um ambiente de cooperação e aperfeiçoamento do ser humano, além de utilizar a metodologia de gerenciamento de projetos do Project Manegement Institute (PMI). A Polar atende clientes em todo o País, como Petrobras, Eletrosul, Odebrecht, Bunge, Queiroz Galvão, Universidade de Caxias do Sul, RS Energia, Engevix, Metropol, Estaleiros do Brasil (EBR), entre outras, além de atuar fortemente nas ações do Polo Naval.
Mais informações pelo
www.polar-ambiental.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário