segunda-feira, 28 de maio de 2012

Quinta da Estância comemora 20 anos amanhã, dia 29



Norman Arruda Filho, membro no Brasil do Pacto Global da ONU, e Luiz Ildebrando Pierry, coordenador executivo do PGQP, farão parte da programação que contará com um coquetel tipicamente gaúcho

A Quinta da Estância, maior Fazenda de turismo rural e pedagógico do Brasil, comemora seus 20 anos de atuação em grande estilo. A empresa celebrará as conquistas de duas décadas com um encontro que reunirá cerca de 200 pessoas, entre empresários, educadores, professores e gestores. O evento “Quinta da Estância – 20 anos de educação, ecologia e lazer” será realizado na próxima terça-feira, dia 29 de maio, das 19h às 22h, na Fazenda, em Viamão, e terá como tema “Sustentabilidade e Inovação”. Entre os palestrantes do evento, estarão presentes o representante no Brasil do Pacto Global da ONU, Norman Arruda Filho, e o coordenador executivo do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP), Luiz Ildebrando Pierry.

No encontro, a família Goelzer, proprietária e fundadora da Fazenda, falará um pouco da história do empreendimento, e a professora mestre Rozimeri Ranzoli, palestrará sobre o Plano Pedagógico da Quinta da Estância. Nestes 20 anos de atuação, a Fazenda já sensibilizou ecologicamente mais de um milhão de pessoas e possui um programa que garante duas mil visitas totalmente gratuitas a crianças e adolescentes carentes.

O coordenador executivo do PGQP, Luiz Pierry, falará sobre Qualidade e Criatividade. O presidente do Instituto Superior de Administração e Economia (FGV) e membro do Comitê Brasileiro do Pacto Global da ONU, Norman Arruda Filho, abordará o Pacto Global - ONU e RIO 20. A Quinta da Estância integra o “Caring for Climate”, da ONU, seleto grupo da organização mundial especializado no combate às mudanças climáticas do planeta. É o primeiro empreendimento do Brasil aceito como signatário do Pacto Global da ONU, e a primeira Fazenda Carbon Free do Brasil, o que significa que todos os gases gerados pela Fazenda e seus visitantes são neutralizados pelo plantio de árvores. A Quinta da Estância possui Certificação em Leave

No Trace, programa internacional de redução do pacto ambiental, e foi a vencedora do Prêmio Nacional MPE Brasil 2009-2010, na categoria Responsabilidade Social, concorrendo com mais de 57 mil empresas.

Para finalizar o evento com estilo gaúcho e sustentável, os participantes serão convidados a se deliciarem com um coquetel de suítes gaudérias, pequenas porções de comida típica gaúcha, feitas pela própria equipe da Quinta da Estância, com alimentos preparados com produtos orgânicos selecionados da horta da Fazenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário