quinta-feira, 21 de junho de 2012

Abertas inscrições para formação de ecoeducadores

Foto: Anelise Fruett/Divulgação PMPA
Atividade deve qualificar visitas educativas orientadas na Reserva do Lami

Atividade deve qualificar visitas educativas orientadas na Reserva do Lami

Estão abertas as inscrições para a nova edição do curso de formação para ecoeducadores da Reserva Biológica do Lami José Lutzenberger, a realizar-se na próxima terça-feira, 26 de junho. As inscrições são gratuitas, e as vagas, limitadas.

As aulas ocorrem no Centro de Educação Ambiental Augusto Carneiro, na sede da unidade de conservação (rua Otaviano José Pinto, s/nº), e dividem-se em parte teórica, ministrada pela manhã, e atividades de campo na trilha interpretativa guiada, à tarde.

O objetivo da atividade é qualificar as visitas educativas orientadas na área, destacando a importância das unidades de conservação da natureza, as diferentes categorias de manejo, aspectos relevantes da legislação e Plano de Manejo. O público-alvo são acadêmicos, professores vinculados a instituições de ensino e profissionais que atuam em órgãos públicos e privados que tenham envolvimento com a área ambiental.

A Reserva do Lami é uma área protegida por lei, não aberta à visitação pública, que somente recepciona atividades pré-agendadas, com objetivos educacionais.

Inscrições podem ser feitas pelo e-mail reservalami@smam.prefpoa.com.br, informando nome  completo, formação acadêmica ou profissional, instituição de vínculo acadêmica e/ou profissional, telefones de contato e número do RG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário