segunda-feira, 25 de junho de 2012

Unimed Porto Alegre expande rede de coletores ecológicos em suas unidades



Casa Bem-Estar é a 18ª estrutura da Cooperativa Médica que disponibiliza o descarte correto de materiais à população

A Casa Bem-Estar, localizada na rua Miguel Tostes, 823, acaba de receber coletores ecológicos de pilhas, baterias, celulares, medicamentos e cartões Unimed vencidos. Esta é a 18ª unidade da Unimed Porto Alegre que disponibiliza o serviço à população. Os coletores, que também são produzidos com material reciclado (cerca de três mil caixas de leite), podem ser encontrados nas estruturas da Unimed no bairro Moinhos de Vento, no Shopping Total, no Unifácil Farrapos, no Hospital Unimed Guaíba, e nas unidades de Canoas, Capão da Canoa, Esteio, Gravataí, Osório, Torres, Tramandaí e Viamão.

Os materiais recolhidos terão destinação correta, realizada pela empresa ECOLOG. Aqueles que não puderem ser reciclados serão encaminhados a um aterro industrial licenciado pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental do RS.

A proposta é conscientizar as pessoas quanto à reciclagem e às boas práticas ambientais. Apenas no primeiro semestre desse ano, já foram coletados mais de 1.890 litros de material.

Sobre a Unimed Porto Alegre

Fundada em 1971, a Unimed Porto Alegre é uma cooperativa de médicos líder no mercado de assistência à saúde na Capital, Região Metropolitana, Centro-Sul e Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Possui mais de 620 mil beneficiários e cerca de 400 pontos de atendimento entre serviços credenciados e próprios, o que se constitui na maior estrutura em prestação de serviços à saúde dentro de sua área de atuação. A Cooperativa conta com 6 mil médicos em 49 especialidades e 39 áreas de atuação e tem estrutura própria para atendimento ao cliente, que inclui Hospital, Laboratório, Centros de Diagnóstico por Imagem, Centro de Oncologia, Prontos-Atendimentos, unidades de atendimento Odonto Unimed e o SOS Emergências Médicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário