sábado, 28 de julho de 2012

Banco Colaborativo Ada Digital é lançado durante o fisl13


Financiamentos são voltados para projetos em Software Livre

“Quem quer dinheiro?”. De forma atrativa, o coordenador da Associação Software Livre.Org, Ricardo Fritsch, anunciou o Banco Colaborativo da Ada Digital (BCAD), criado pela mineira Ada Lemos, e que possui como proposta principal facilitar a divulgação de projetos de Software Livre (SL). A cerimônia ocorreu nesta sexta-feira, dia 27, no Espaço Multiuso do 13º Fórum Internacional Software Livre (fisl13).
O objetivo do BCAD é financiar, de forma colaborativa, projetos inovadores de Convergências Tecnológicas em Soluções Livres, tanto em conteúdo como em tecnologia. Para facilitar as transações, todas as movimentação dos dados são feitas de forma transparente e o dinheiro investido pode ser devolvido quando o projeto não obtiver o valor alcançado.

Além de financiamentos para projetos em SL, o banco também possui um fundo para acidentes naturais, que beneficiou, por exemplo, as vítimas da enchente que ocorreu em janeiro de  2011, em Teresópolis, cidade serrana do Rio de Janeiro. Também houve a montagem de um fundo colaborativo para a organização do Congresso Internacional de Software Livre (CONISLI). Para mais informações sobre o banco, acesse o site: http://www.bcad.adadigital.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário