sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Smic e DMLU realizam destruição de cigarros apreendidos


Nesta sexta-feira, dia 31, a Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio e o DMLU farão a destruição de 12.286 carteiras de cigarro. O produto será levado até a Estação de Transbordo, que fica na Lomba do Pinheiro (Rua Afonso L. Mariante, 4401). Lá o material passará por um processo para ser inutilizado e tem como destino final o aterro sanitário. A destruição acontece às 11:30 da manhã.

Os produtos foram apreendidos pelas equipes de fiscalização da Smic nos últimos 2 anos. Algumas apreensões foram realizadas diretamente nos depósitos, outras de comerciantes que vendiam ilegalmente. Grande parte desse cigarro clandestino vem do Paraguai e não possui nota fiscal.

Fumo Zero – A destruição do cigarro apreendido faz parte das ações da Smic alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Fumo (29 de agosto). Nesta quarta-feira, a Operação Fumo Zero, também realizada pela Secretaria, completa 2 anos. Neste caso, a ação não tem foco nas apreensões, mas sim na garantia da qualidade de vida da população. O objetivo é verificar se a Lei Municipal 555/2006 está sendo cumprida. A legislação proíbe o uso de cigarros, cachimbos, cigarrilhas, charutos, ou qualquer outro produto fumígeno, derivado ou não de tabaco, em recintos coletivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário