segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Acampamento Farroupilha é prorrogado até o dia 23

Foto: Francielle Caetano/PMPA
Desfile temático será realizado na quarta-feira

Desfile temático será realizado na quarta-feira

O Acampamento Farroupilha será prorrogado até o dia 23, domingo. Normalmente, o evento encerra-se no feriado de 20 de setembro, mas como a data cairá numa quinta-feira, a organização decidiu prorrogar a festividade até o final de semana. A programação de bailes e shows vai até o dia 20, mas o comércio, serviços públicos e os piquetes continuarão funcionando. O desmonte terá início na segunda-feira, dia 24. Até lá, a organização mantém os serviços de água, luz, saúde e segurança.
 
Amanhã, dia 18, tem show com Érlon Péricles no Palco Central, a partir das 21h30. Na quarta-feira, 19, é o dia do desfile temático (http://www2.portoalegre.rs.gov.br/acampamentofarroupilha/default.php?p_noticia=154918&DESFILE+FARROUPILHA+ACONTECE+DIA+19), a partir das 21h, na avenida Edvaldo Pereira Paiva. No parque, às 22h tem show de Marcelo Oliveira. A entrada é franca. Logo após, às 23h tem baile com Eco do Pampa e César Oliveira e Rogério Melo. A festa é no Centro de Eventos, o ingresso custa R$ 20 e é vendido no local. 
 
No dia 20 ocorre o Desfile Tradicional, organizado pelo Movimento de Tradições Gaúchas. A solenidade tem início às 9h na avenida Edvaldo Pereira Paiva (Beira Rio). O saída será próxima ao Estádio do Internacional e a dispersão será próxima à Usina do Gasômetro. A partir das 19h30 ocorre a solenidade de extinção da Chama Crioula no Galpão Central. Mas o Acampamento Farroupilha segue aberto ao público até domingo, dia 23.
 
O cronograma de extinção da Chama Crioula é o seguinte: 17h no Palácio Piratini; 17h30 na Assembleia Legislativa; 18h na prefeitura, Paço Municipal; 18h30 no Monumento a Bento Gonçalves na avenida João Pessoa; 19h na Loja Maçônica da Praia de Belas; e finalmente às 19h30 será extinta a Chama Crioula no Acampamento Farroupilha. A noite encerra-se com espetáculo de Marcelo Caminha a partir das 20h no Palco Central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário