terça-feira, 11 de setembro de 2012

Campeonato Municipal de Várzea começa neste sábado

Foto: Ricardo Giusti/PMPA
Clubes e atletas amadores prestigiaram o lançamento do campeonato
Clubes e atletas amadores prestigiaram o lançamento do campeonato

A prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (SME), realizou nesta segunda-feira, 10, às 19h30, o lançamento da 20º edição do Campeonato Municipal de Futebol de Várzea, que começa neste sábado, 15, e vai até 25 de novembro, quando será realizada a final da categoria livre.

Os jogos acontecem aos sábados e domingos pela manhã, tarde e noite. Neste ano, volta o Intercâbio entre os campeões da Capital contra os campeões do Litoral, representados por Pinhal, cuja partida será em 9 de dezembro.

O evento foi no Ginásio Ararigbóia, no bairro Jardim Botânico, e contou com a presença do prefeito José Fortunati, do secretário de Esportes, José Edgar Meurer,e outras autoridades, além da imprensa e dirigentes das 160 equipes participantes, em um total de 300 pessoas presentes. O prefeito destacou a importância do esporte, que integra as comunidades da cidade. “O campeonato permite a prática de uma atividade saudável e a troca de experiência entre as pessoas, porque a iniciativa mobiliza grandes públicos.”

Representando o departamento municipal de esportes de Pinhal, Rogerio Machado confirmou a parceria entre as prefeituras da capital e do litoral para que, ao término do campeonato porto-alegrense seja realizada em dezembro uma partida entre os campeões dos dois municípios.

Com o apoio da Coca-Cola, o evento começou com um lanche para os convidados antes da abertura oficial. Após a execução do Hino Brasileiro, foi mostrado ao público o regulamento da competição e o chaveamento de cada categoria. No final da cerimônia, os jogadores inscritos foram credenciados e suas equipes receberam uma bola oficial para treinamentos e jogos.

A competição tem apoio da União das Ligas de Futebol Amador de Porto Alegre (Uniligas), do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Rio Grande do Sul (Safergs) e do Comando de Policiamento da Capital da Brigada Militar.

Tradição - A grande participação de público e jogadores amadores comprova que o Campeonato Municipal de Futebol de Várzea é o maior sucesso entre todos os esportes que a SME organiza na Capital. O campeonato começa em março e, até agosto, as equipes disputam as vagas para a fase que começa agora no âmbito das ligas independentes de futebol amador cadastradas na SME. Os times classificados disputam, em seguida, a etapa decisiva. A principal fase passou a ter a durar quatro meses, o que não acontecia anteriormente.

Disputam o título 150 equipes nas categorias livre, veteranos, master, juvenil e feminina.
Neste ano, crianças das categorias pré-mirim, mirim e infantil disputam o Varzinha, paralelamente ao campeonato principal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário