domingo, 9 de setembro de 2012

Copa 2014: Porto Alegre será destaque em evento na Argentina

Foto: Ivo Gonçalves/PMPA
Cultura e gastronomia da Capital serão apresentadas em Buenos Aires
Cultura e gastronomia da Capital serão apresentadas em Buenos Aires

Cidade-sede da Copa 2014 no Rio Grande do Sul, Porto Alegre será destaque no Goal To Brasil, evento que a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) promoverá em Buenos Aires, Argentina, na próxima terça-feira, 11, para divulgar o país e as cidades-sede da Copa do Mundo Fifa 2014 como destinos turísticos para o mercado internacional. O Goal to Brasil contará com a presença de convidados do mercado turístico argentino, assim como jornalistas, formadores de opinião, autoridades e co-expositores brasileiros representando as 12 cidades-sede da Copa do Mundo.

A Capital gaúcha ocupará o estande principal do evento, que terá 648 metros quadrados no Sheraton Buenos Aires & Convention Center. Como anfitriã da promoção, será a cidade-sede que terá o maior espaço de apresentação no workshop com agentes de viagem e operadores de turismo argentinos. As demais cidades-sede do Mundial serão apresentadas em conjunto por regiões brasileiras. As ações de Porto Alegre no evento serão coordenadas pelo secretário municipal de Turismo, Raul Mendes da Rocha.

No espaço Vivência Brasil, destinado a promover a cultura e a gastronomia da cidade anfitriã do evento, atrações serão apresentadas em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo. Os Fagundes e Serginho Moah farão um show cantado em espanhol e português, que terá como repertório ritmos diversos como chacarera, samba, milonga e chamamé.

A culinária gaúcha será degustada pelos 300 convidados do Goal To Brasil, entre profissionais do setor, imprensa, formadores de opinião e autoridades argentinas. No cardápio estarão pratos típicos como o galeto ao primo canto e o arroz de carreteiro, sagu com creme, ambrosia, mousse de cachaça e variedades de brigadeiro gourmet como sobremesa, além da tradicional caipirinha.

Paralelamente a esta programação, serão realizadas reuniões entre autoridades do turismo nacional e local de forma a ampliar e fortalecer as relações institucionais, bem como coletiva de imprensa fortalecendo o relacionamento com a mídia do país vizinho. A Argentina é o país que mais envia turistas para o Brasil e as fronteiras terrestres com o Rio Grande do Sul são o principal portão de entrada.

Os eventos de promoção turística Goal to Brasil já foram realizados no Chile e na Colômbia. Até maio de 2013 chegará a outros 11 países das Américas e da Europa. Por critério da Embratur, a cada edição, uma das cidades-sede do Mundial é destacada como cidade anfitriã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário