sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Passeio Ciclístico da Primavera encerra a Semana da Bicicleta

Foto: Ricardo Stricher/PMPA
Passeio terá saída às 9h no Monumento do Expedicionário 
Passeio terá saída às 9h no Monumento do Expedicionário

A prefeitura,  através da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (SME), realiza neste domingo, 30, o encerramento da 16ª Semana da Bicicleta. O Passeio Ciclístico da Primavera e Pedalando pela Vida terá saída às 9h no Monumento do Expedicionário, no Parque Farroupilha.
 
A Semana da Bicicleta proporcionou a ciclistas profissionais e amadores uma extensa programação, envolvendo passeios e palestra. O objetivo da SME é realizar projetos que possam viabilizar eventos esportivos e de recreação que qualifiquem a vida do porto-alegrense e divulguem o uso da bicicleta, como esporte, transporte e lazer. A Secretaria estimulou a prática do ciclismo como veículo não poluente e promotor da saúde, além de educar o ciclista para sua utilização com segurança. A semana da Bicicleta é um projeto da SME, instituída conforme Lei Municipal nº 7959 de 1997.
 
Neste ano, para a realização do evento, a SME contou com a parceria da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) e apoio da EPTC, Via Vida, Bike Sul, ACZS, PoaBikers, Pepsi, Itati Água Mineral, Ativa, Icatu, Gerdau, Sesc e Unimed Poa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário