sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Última semana de inscrições para o Voluntariado da Copa 2014

Quem ainda não se inscreveu para ser voluntário da Copa das Confederações e Copa do Mundo da FIFA tem até o dia 21 de setembro para se colocar à disposição. Até esta sexta-feira, 14, haviam se inscrito no programa quase 120 mil candidatos, 30 mil a mais do que a organização do evento esperava. Destes 6.802 são do Rio Grande do Sul.
 
Do total de inscritos, 97% desejam trabalhar na Copa do Mundo da Fifa e 77% na copa das confederações. O cadastro é feito acessando o link https://ems.fifa.com/Volunteer/Brazil/Login/ . Os voluntários poderão atuar em áreas que incluem serviços de transmissão, de alimentação, transporte, protocolo, credenciamento, tecnologia da informação, operações de imprensa, hospitalidade, serviços médicos e competições, entre outras. Para se inscrever é preciso ter 18 anos ou mais até três meses antes da Copa das Confederações e/ ou da Copa do Mundo e ter disponibilidade de 20 dias corridos.
 
Após o término do cadastro, no caso da Copa das Confederações da Fifa 2013, o treinamento online está previsto para dezembro de 2012, as dinâmicas de grupo devem ocorrer em janeiro e fevereiro de 2013, a alocação em fevereiro e março e o treinamento específico em abril e maio. O cronograma da Copa do Mundo da Fifa se repete nos mesmos meses, um ano depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário