terça-feira, 2 de outubro de 2012

Mercado Público terá programação especial de aniversário

Foto: Ivo Gonçalves/PMPA
Shows, bolo de aniversário e lançamento de livro fazem parte da comemoração 
Shows, bolo de aniversário e lançamento de livro fazem parte da comemoração

O Mercado Público Central de Porto Alegre completa 143 anos nesta quarta-feira, 3. O local é referência cultural, política, social e econômica do Estado. Respeitando suas características, novidades estão sendo agregadas para atender melhor a população. Para marcar a data, a prefeitura, através da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), realiza uma programação especial.
Confira a programação completa:
Sexta-feira, 5
13h - Quarteto de Cordas
14h20 - Banda Alemã - Muniche
15h - Tchê Piazzito
16h - Homem Banda
17h - Imperadores do Samba
17h40 - "Parabéns ao Mercado Público" - após o parabéns, será servido bolo ao público presente.
Sábado, 6
Local: Quadrante III do Mercado Público
10h30 - Lançamento e Sessão de autógrafos do livro 
"Mercado Público Central de Porto Alegre, 1869-2012", de Cesão Miranda
História

O Mercado Público foi inaugurado em 1869 para abrigar o comércio de abastecimento da cidade. Em 1912 foi construído o segundo pavimento para abrigar escritórios comerciais e industriais e repartições públicas. Tombado pelo Patrimônio Histórico e Cultural de Porto Alegre em 1979, sofreu três incêndios (1912, 1976 e 1979) e resistiu à grande enchente de 1941. Além de oferecer bons produtos, procurando praticar uma boa política de preços, o local também atua como espaço para manifestações culturais e comunitárias.

O Mercado Público funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h30 e sábados das 7h30 às 18h30. Em todos os dias, nos horários de encerramento, os portões da av. Júlio de Castilhos e da Praça Parobé serão fechados, permanecendo abertos até as 24h os portões da av. Borges de Medeiros e do Largo Glênio Peres para o público poder acessar os restaurantes e bares do segundo pavimento.

Texto de: Melina Fernandes
Edição de: Manuel Petrik

Nenhum comentário:

Postar um comentário