sexta-feira, 8 de julho de 2011

Mercado Público amplia horário a partir deste sábado

A partir deste sábado, 9, o Mercado Público de Porto Alegre terá seu horário de funcionamento ampliado para as 20h. Outras mudanças importantes, entre as quais algumas relacionadas à possibilidade de estacionamento no entorno do Mercado, serão anunciadas durante a visita do prefeito José Fortunati e do secretário da Produção, Indústria e Comércio, Valter Nagelstein, ao Mercado Público, a partir das 11h de sábado.

Será apresentada a conclusão da reforma da sala de lixo seco e a criação de uma câmara fria para resíduos orgânicos. De acordo com Nagelstein, o objetivo principal foi o de melhorar a gestão dos detritos, diminuindo, assim, o impacto ambiental causado pelas intensas atividades do local. Entre as melhorias no Mercado Público, ainda se destacam a instalação de duas novas lojas de alimentação, que serão inauguradas em breve, e a troca da sinalização interna do prédio, que facilitará a circulação dos frequentadores.

Para o secretário Valter Nagelstein, as melhorias no Mercado Público Central fazem parte de um processo de requalificação do Centro Histórico de Porto Alegre, que iniciou com a transferência do comércio informal das ruas Marechal Floriano e José Montaury para o Camelódromo, passando pela ampliação e revitalização do Chalé da Praça XV.

Outras melhorias no Mercado Público:

- Reforma dos banheiros e vestiários;
- Reforma das Câmaras Frias (armazenamento de alimentos e lixo orgânico);
- Instalação de deques externos para área de mesas nas lojas com frente para o Largo Glênio Peres;
- Substituição das lixeiras das áreas comuns por novas em aço inoxidável;
- Substituição das floreiras das áreas de mesas do térreo, por divisórias de madeira;

Programa de Alimento Seguro - Duas bancas do Mercado Público de Porto Alegre, a banca do Holandês e a Banca 38, receberam no mês de abril os certificados do Programa de Alimento Seguro (PAS) - SENAI/SEBRAE para aplicação das Boas Práticas (BP). O PAS está sendo implementado em todos os estabelecimentos do Mercado Público. O objetivo é estimular o desenvolvimento da qualidade dos produtos oferecidos pelo estabelecimento, garantindo padrões para Segurança dos Alimentos.

Bicicletários – A Prefeitura de Porto Alegre, com o apoio da iniciativa privada, instalou dois bicicletários no Largo Glênio Peres, com capacidade para acomodar 32 bicicletas. Os quadro quadrantes do Mercado Público também receberam bicicletários, cada um com cinco vagas, totalizando mais 20 espaços para bicicletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário