sexta-feira, 8 de julho de 2011

Tholl: Atrás da Cortina Vermelha


Mostra fotográfica estará aberta ao público antes das apresentações no Theatro São Pedro.

Durante a temporada do Grupo Tholl, em julho de 2011 no Theatro São Pedro de Porto Alegre (RS), acontece a mostra de fotografias “Tholl: Atrás da Cortina Vermelha”, de Gilberto Perin.

A abertura será dia 12 de julho, às 19 horas, na sala de exposições do teatro. Até 31 de julho, as fotografias podem ser vistas de terça a sexta das 12h às 21h, sábados e domingos das 15h às 20h.

As imagens revelam a extrema singularidade de um universo poético especial e desconhecido, nos bastidores dos espetáculos Tholl, Imagem e Sonho e Exotique. “Têm instantes e capturas imagéticas tão surpreedentes, como aqueles que acontecem na dinâmica do palco depois que a cortina abre” – diz Perin.

“Tholl: Atrás da Cortina Vermelha” tem apoio de SulFotos Lab Pro.

Sobre o Grupo Tholl (http://www.grupotholl.com/)
A OPTC - Oficina Permanente de Técnicas Circenses foi criada em junho de 1987 pelo ginasta João Bachilli e seus amigos ginastas e apaixonados pela arte circense. Em 2006,  o grupo  adotou o nome da montagem de circo-teatro “Tholl, Imagem e Sonho”. O grupo tem três montagens em cartaz: os espetáculos circenses "Tholl, Imagem e Sonho" e "Exotique"; e "O Circo de Bonecos", espetáculo teatral infantil. Em breve, estreia o novo espetáculo, “Kaiumá, a Fronteira”. João Bachilli é o diretor artístico do grupo.

Sobre Gilberto Perin (http://www.gilbertoperin.com/)
Formado pela Faculdade de Comunicação Social da PUCRS (Porto Alegre – RS – Brasil). Fotógrafo, diretor de cena, roteirista. 

Entre suas atividades fotográficas recentes, a individual “Camisa Brasileira” nesse ano na França; e 2010, em Porto Alegre.  Também no ano passado, fez fotos para três capas de livros: “Função Elvis”, da francesa Laure Limongi; “Don Frutos”, de Aldyr Garcia Schlee; e “Os Televisionários”, de Walmor Bergesch; todos das edições ardotempo.

Em agosto de 2009, apresentou sua individual “Conexões Infinitas”, em Porto Alegre e Pelotas. Essa exposição e “Camisa Brasileira” tiveram a curadoria de Alfredo Aquino. Também em 2009, participou da coletiva “11 Photographes Brésiliens”, na Galerie d’Art François Mansart, localizada no Marais, em Paris, com curadoria de Paulo Amaral. Tem fotografias no acervo do Museu de Arte do Rio Grande do Sul e no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário