A Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio assina nesta quarta-feira, um termo de cooperação técnica com o Sindimotos (Sindicato dos Motociclistas do Rio Grande do Sul). Segundo o secretário da Smic, Omar Ferri Júnior, o objetivo é fortalecer a categoria na capital gaúcha. “Esses profissionais dependem de suas motos para trabalhar e, muitas vezes, não tem recursos para comprar uma motocicleta nova ou renovar e fazer investimentos nos seus veículos. Com essa parceria eles vão ter acesso ao crédito com juros baixos.” diz Ferri Júnior.
O termo de cooperação vai facilitar o acesso dos motociclistas à empréstimos, obedecendo as regras do programa Gaúcho de microcrédito. A meta é beneficiar cerca de 300 trabalhadores em 1 ano. O sistema funciona com empréstimos de pequenas quantias (de R$ 300 a R$ 15 mil) que podem ser utilizadas para capital de giro, compra de materiais e investimentos, com taxa de juro de 0,64% ao mês, abaixo dos valores praticados no mercado. Os empréstimos são feitos por CPF, dispensando a constituição de empresa. Cada tomador pode realizar até duas operações por ano, após ter sua situação analisada por um agente de crédito.
O termo de cooperação será assinado na quarta-feira (13), às 10 horas, na sede do Sindimotos (Rua Itaboraí, 1090 – Jardim Botânico).
Nenhum comentário:
Postar um comentário